Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rosangela Donadon destaca importância das igrejas como ferramenta de transformação social

- anúncio-

A deputada estadual tem projetos que serão realizados em parceria com instituições religiosas a fim de contribuir com o desenvolvimento da sociedade

A deputada estadual durante seu discurso no 1º Chá para Mulheres
A deputada estadual durante seu discurso no 1º Chá para Mulheres

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) colocou em prática no início da noite desta sexta-feira, 31, mais um dos projetos que vem desenvolvendo durante seu mandato. O “1º Chá para Mulheres” aconteceu nas dependências do escritório parlamentar de apoio mantido pela deputada no município de Vilhena. O evento contou com a participação de lideranças eclesiásticas de várias denominações religiosas, bem como de profissionais autônomas, servidoras públicas e dos mais variados segmentos sociais. O objetivo do encontro, segundo a deputada estadual, é reunir as mulheres para debater assuntos do cotidiano, ouvir a opinião de cada uma acerca dos problemas sociais, e principalmente consolidar um grupo de pessoas interessadas em trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da sociedade.

 A primeira edição do Chá para Mulheres foi direcionada ao universo cristão, e ganhou o lema “Mulheres em busca de Deus”. Segundo a deputada estadual Rosangela Donadon, a decisão de iniciar o projeto voltado à religiosidade foi tomada por conta da importância da igreja como ferramenta de transformação social. Segundo seu entendimento, as instituições religiosas são de extrema relevância na evolução da sociedade, e as mulheres têm grande importância nos trabalhos realizados por estas igrejas. “As missionárias, independentemente de qual religião fazem parte, realizam um trabalho extraordinário, pois conseguem chegar aos locais mais distantes, inclusive onde o estado ainda se mantém ausente. Elas estão em contato direto com os mais variados tipos de problemas sociais e auxiliam as pessoas de uma forma mais qualitativa, gerando resultados mais produtivos”, opinou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Rosangela Donadon se colocou à disposição das líderes eclesiásticas e disse que tem projetos de sua autoria em andamento na Assembleia Legislativa de Rondônia que precisam da ajuda destas mulheres para alcançar o maior número de pessoas possível. O evento, realizado de forma bastante informal, teve um tom descontraído, com sorteio de brindes, apresentações culturais e um coquetel. A avaliação da parlamentar acerca do evento foi positiva, e ela explicou que novas edições serão realizadas, sempre voltadas ao público feminino para incentivar debates acerca dos mais variados temas. “Nosso objetivo é consolidar um grupo que possa conhecer os verdadeiros problemas do município e, juntas, traçarmos metas e estipular ações que possam minimizá-los”, arrematou.

- Advertisement -

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas