Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Resultados de auditoria do TCE na área de saúde serão abordados durante palestra em Vilhena e Cacoal

- anúncio-

 

ESCON-PALESTRA

Buscando divulgar os resultados da auditoria operacional realizada a fim de avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará palestra sobre o tema nos municípios-polo de Vilhena, no próximo dia 10, e Cacoal, dia 12.

- Advertisement -
- Advertisement -

Destinada a prefeitos, secretários e profissionais de saúde, além de membros dos Conselhos Municipais dessa área, comunidade acadêmica e demais interessados, a apresentação será feita pelos integrantes da comissão de auditoria nas UBS, coordenada pelo conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva.

- Advertisement -

Nesse trabalho realizou-se um grande diagnóstico na área da atenção básica em saúde, apresentando dados sobre a realidade verificada pelo controle externo no Estado de Rondônia. Fincada em três eixos (gestão de pessoas, monitoramento/avaliação e planejamento), a auditoria operacional teve como foco, em todas as suas fases, a administração dos gestores da saúde, já que um dos objetivos foi o de avaliar a gestão em seus mais diversos aspectos.

Os resultados foram consolidados em um relatório técnico, que foi encaminhado ao conselheiro relator do processo, a fim de consolidar o relatório final da auditoria operacional, que será apreciado pelo Pleno do Tribunal de Contas, o qual, por sua vez, expedirá medidas de melhoria à gestão pública. O resultado também subsidiará o diagnóstico nacional que as Cortes de Contas estão realizando sobre a qualidade dos serviços prestados nas UBS.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as palestras são gratuitas, podendo ser feitas pelo portal do TCE, no link da Escon:http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/. Os interessados devem observar o polo ao qual seu município está vinculado por meio da seguinte distribuição:

Dia 10/8 – Secretaria Regional do TCE em Vilhena, envolvendo, além do município-sede, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras.

Dia 12/8 – Secretaria Regional do TCE em Cacoal, com a participação ainda dos municípios de Castanheiras, Costa Marques, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco.

Já os municípios de polos que não tenham sido contemplados e cujos integrantes queiram participar podem fazê-lo, inscrevendo-se em qualquer dos polos disponíveis.

 

Faça aqui sua inscrição

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas