Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Relator da CPI contra prefeito garante ser independente e transparente

- anúncio-

CELIO BATISTA CPI

O vereador Célio Batista (PP) é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na manhã desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Vilhena, para investigar supostas denúncias de corrupção na gestão do prefeito Zé Rover (PP).

Além de Célio, também fazem parte da Comissão os vereadores Carmozino Alves (SDD) e Vanderlei Graebin (SDD), presidente e membro, respectivamente.

- Advertisement -
- Advertisement -

O nome de Célio Batista para compor a CPI aconteceu em sorteio feito no parlamento com a participação de membros da imprensa local.

- Advertisement -

O vereador esclareceu que não é aliado do Executivo e que, na Comissão, fará um trabalho coerente, correto e transparente. “Quero que a população fique tranquila, já que farei um trabalho motivado pela razão, e conforme determina a Lei. Junto com os demais vereadores, vamos apurar todos os fatos que envolvem o prefeito, dando a ele o direito da ampla defesa e o contraditório”, salientou.

Célio Batista informou que os trabalhos iniciarão colhendo depoimentos de várias pessoas e consultando órgãos competentes. A Comissão terá o acompanhamento de técnicos na área contábil e jurídica.  O prazo para a Comissão concluir os trabalhos é de 90 dias.

O vereador justifica sua posição de independente devido a ter rejeitado algumas solicitações do Executivo. Um deles foi o repasse de verbas públicas à Associação Vilhenense dos  Agropecuaristas (Aviagro),  de R$ 50 mil para ajudar na Expovil e mais R$ 15 mil para a CDL para a realização de uma feira comercial que aconteceu dentro do parque Ovídio Miranda de Brito, em julho passado. “Sou independente nas minhas decisões e voto conforme julgo ser o correto. Fui contrário ao repasse à Expovil e CDL, porque o município não tinha condições financeiras. É assim que serei agora”, completou o parlamentar.

No papel de relator, Célio Batista tem a responsabilidade de apresentar parecer com conclusões das investigações conduzidas pela Comissão.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas