Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Primeiro escalão da administração Rover é intimado para depor na Delegacia da Polícia Federal em Vilhena

- anúncio-

IMG_0684

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Secretário Governamental em Vilhena, Gustavo Valmórbida esteve na Delegacia da Polícia Federal em companhia de seu advogado para prestar esclarecimentos quanto ao desvio de recursos federais na administração atual.

Ao sair da sede da Polícia Federal – PF, Roberto Mailho advogado de Gustavo Valmórbida conversou com a imprensa local e explicou que a ida do Secretário a sede da PF se deve a uma intimação emitida pela própria Polícia para que o mesmo preste alguns esclarecimentos sobre irregularidades na administração municipal, da qual ele faz parte.

- Advertisement -
- Advertisement -

IMG_0668

- Advertisement -

Durante a pequena coletiva em frente à Delegacia, Roberto Mailho, disse que seu cliente e alguns funcionários estão depondo baseados no princípio de boa-fé e assim mostrar sua inocência. “Nesta manhã Gustavo Valmórbida, assim como o Chefe de Gabinete, Bruno Pietrobon se apresentaram ao Delegado da PF para colaborar com as investigações e para que as mesmas possam prosseguir normalmente. Até o momento, não tem nada de mais, é o início de uma investigação onde supostamente há irregularidades”, diz o advogado.

IMG_0691

Roberto Mailho disse também que Gustavo Valmórbida não tem nenhum envolvimento com as irregularidades apontadas pela PF, “ele, como secretário governamental tem pessoas subordinados  a ele, e existe fortes indícios que essas pessoas cometeram as irregularidades,  entre elas: apropriação indébita, peculato, desvio de verbas, entre outros”, ressalta o advogado.

O Delegado Flori é quem está à frente das investigações, e o mesmo conforme as palavras do advogado, a está conduzindo de forma excelente, já que tem o compromisso de buscar sempre a verdade.

Roberto Mailho comentou também que está defendendo o ex-secretário de comunicação, José Luis Serafim, e conforme ele as notícias veiculadas pela imprensa local, sobre o desvio de R$ 600 mil, não procede e é uma inverdade. “Houve uma declaração por parte de meu cliente ao Delegado da PF, o qual estava em segredo de justiça, não sei como essas informações vazaram o único que posso dizer é que essas matérias fizeram um estrago muito grande. A Polícia Federal vai investigar e se constatarem que houve o desvio dessa quantia de dinheiro, meu cliente será responsabilizado”, comenta.

O advogado disse também que José Serafin reconheceu no seu depoimento que cometeu irregularidades na administração municipal, mas não da forma que está sendo veiculada pela imprensa local, “eu como advogado de defesa provarei ao Delegado da Polícia Federal que as coisas não aconteceram da  forma que está sendo divulgadas. Todos os extratos da conta, cheques emitidos pela prefeitura sem conhecimento do prefeito e sem conhecimento do Secretário estarão no processo como prova para que assim se comprove que não houve desvio de R$ 600 mil”, ressalta.

Coletiva de imprensa com o Delegado da Polícia Federal

O delegado responsável da Polícia Federal, Flori Cordeiro Miranda. declarou à imprensa que está havendo uma investigação através de um inquérito policial o qual foi aberto para descobrir as irregularidades da administração municipal, envolvendo funcionários públicos.

Conforme Flori as investigações ainda estão em andamento e informações já foram levantadas  através de depoimentos dos intimados.  Ele também comentou que nesta investigação apenas uma pessoa  foi presa, o funcionário público,  Nicolau Junior por ser considerado um elo dentro do esquema.

Com relação ao ex-secretário de comunicação, Flori disse, que para a PF faz pouco diferença o montante desviado pelo secretário, o que a PF quer é descobrir se houve crime, para isso, todo material recolhido será analisado detalhadamente e assim poderá se chegar a algo concreto e definitivo.

 

 

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas