Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeitura de Cerejeiras instala fábrica de manilhas e bloquetes

- anúncio-

bloquetes

A Prefeitura Municipal de Cerejeiras através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos instalou uma moderna fábrica de manilhas e bloquetes, comprada recentemente com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Luizinho Goebel.

Com a nova aquisição a prefeitura espera reduzir os custos de implantação na construção de bueiros nas estradas rurais e também na substituição de manilhas danificadas pela ação do tempo. A iniciativa de fabricar as manilhas visa economizar os recursos públicos, proporcionando atender um maior número de estradas com a economia gerada pela fabricação própria. Pontes de madeira serão substituídas ou reformadas para assegurar o deslocamento entre as comunidades rurais.

- Advertisement -
- Advertisement -

bloquete

- Advertisement -

Mais um importante passo foi dado pelo prefeito Airton Gomes no sentido de dar mais qualidade de vida à população, mais agilidade, menos custos e o que é melhor, geração de emprego e renda. Tudo isso, graças à instalação da primeira fábrica de Manilhas e Bloquetes comprada com recursos do governo de estado através de emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel no valor de R$ 150 mil e a contrapartida do município no valor de R$ 11.285,00.

Para o prefeito a aquisição da Fábrica de Manilhas, possibilitará a fabricação acelerada de tubos de concretos para esgotos e drenagem pluvial, o custo final das obras reduz drasticamente. A medida da administração faz parte da política de aparelhamento da Semosp. Esta aquisição agregará mais qualidade nos serviços de drenagem profunda no município, ação feita para prevenir alagamentos, dentro da zona urbana e na construção de bueiros na zona rural, disse Airton Gomes.

O investimento vai beneficiar todo o município, em especial a área rural, onde as linhas rurais e estradas vicinais serão melhoradas. Com essa fábrica a prefeitura poderá substituir as pontes de madeira por tubos de concreto fazendo um serviço definitivo, além de possibilitar a implantação de meio-fio e fabricação de bloquetes para pavimentar ruas, praças e pátio de órgãos públicos.

O autor da solicitação foi O vereador Valdecir Atílio Kluch, conhecido como Kiko (PP) autor da solicitação agradeceu ao deputado Luizinho Goebel (PV) pelo benefício que vai melhorar as estradas rurais de Cerejeiras. O deputado destacou o apoio que vem recebendo do governo estadual para atender os municípios de Rondônia. “Temos mantido uma parceria com o governo porque entendemos que só assim poderemos levar os benefícios aos municípios com ações que melhorem a vida da população”, disse Luizinho.

Autor e Fotos: Wilmer G. Borges.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas