Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito cobra de vice-presidente Temer repasses para obras e pagamento do FPM

- anúncio-

IMG-20150806-WA0010

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve reunido com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, durante a semana em Brasília. A reunião contou com a presença de diversos prefeitos de cidades brasileiras e Rover aproveitou a ocasião para cobrar do vice-presidente os repasses de importantes obras em Vilhena, assim como o pagamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Rover explicou que algumas obras estão paralisadas por falta de pagamento por parte do Governo Federal às empreiteiras. É o caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção no setor 6. “Tenho pedido que o Governo realize os pagamentos para que as obras possam ser concluídas e entregues para a população o mais rápido possível”, afirmou.

- Advertisement -
- Advertisement -

A reunião foi mais uma mobilização dos poderes executivos municipais, sob o comando da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde os prefeitos trataram da necessidade de adoção de estratégias suprapartidárias para combater a crise política e a crise econômica que incomodam o país atualmente.

- Advertisement -

A reunião teve como objetivo pressionar o Governo Federal para que seja votada a pauta do novo Pacto Federativo, que propõe que a União só repasse responsabilidades aos municípios desde que forneça os recursos necessários para a realização. Rover, com os demais prefeitos, também cobrou os Restos a Pagar e a outra metade da transferência do repasse FPM, que deveria ocorrer este ano, conforme foi anunciado pelo Governo no final do ano passado.

“Também fizemos uma passeata pela Esplanada dos Ministérios. Mais de 700 prefeitos marchando com faixas para pedir mais autonomia para os municípios. Estivemos todos juntos e nos reunimos com o vice-presidente com o propósito de somar forças com as instâncias mais altas do Poder, a fim de contornar as dificuldades na administração dos municípios”, relata o prefeito.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas