Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Nós vamos”: escolas se reúnem para realizar desfile cívico em Vilhena

- anúncio-

Será proibida a promoção de políticos no evento, que contará com a participação de algumas escolas municipais

Na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, a equipe da Folha de Vilhena esteve em reunião com a vice-diretora da Escola Municipal Marcos Donadon, Lenita de Castilho, para detalhar os preparativos que a escola está organizando para o desfile patriótico, 07 de setembro, em parceria com outras instituições.

Em conversa, Lenita relatou que em reunião com os demais professores decidiram que os desfiles deveriam acontecer, “não achamos justo o cancelamento do desfile cívico, devido a um escândalo. Isso é um absurdo!”, diz.

- Advertisement -
- Advertisement -

A professora revelou que os alunos questionaram por diversas vezes sobre o cancelamento e que também achavam injusto o desfile ser cancelado, uma vez que, os discentes vêm se preparando desde o início do mês de julho para o desfile cívico.

- Advertisement -

Após essa série de reclamações, a direção da escola juntamente com professores entrou em comum acordo para que o desfile se concretiza-se, realizando-o na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim América, em prol à comunidade e aos pais da escola.

Lenita contou que a ideia teve uma proporção ampla e que outras escolas municipais da região resolveram participar e se mobilizaram para juntamente com o apoio do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A vice-diretora ressaltou que o desfile não aceitará a promoção de nenhum político, “sabemos que Vilhena está passando por uma crise de escândalos envolvendo autoridades da cidade, mas isso tem que se encarar e não parar com algo que é importante para toda a comunidade, como a independência do Brasil”, desabafou.

Lenita disse que o desfile foi liberado por parte da Semed, “tentamos entrar em contato com Secretário Arrigo, mas não obtemos resultado, mas a Semed repassou para a escola o valor de R$ 300, 00 para custo de materiais. Também pedimos lanche para os alunos, porém, nos informaram que somente poderiam disponibilizar pães”, concluiu.

O desfile está marcado para o dia 04 de setembro, sexta-feira, o horário ainda será determinado após reunião com os demais interessados em participar.

Para maiores informações, a escola disponibiliza o contato: 3919-7053.

IMG_1931

IMG_1937

Da: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas