Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

IV JIFRO começa no dia 11 de agosto em Colorado do Oeste

- anúncio-

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO) de 2015 serão realizados de 11 a 15 de agosto. Nesta quarta edição, participam 402 alunos dos Câmpus do Instituto, cujas delegações irão até Colorado do Oeste, sede do evento este ano. A abertura do IV JIFRO acontece na terça-feira, 11/08, às 19h, no Ginásio Poliesportivo do câmpus.

wsd

Nos cinco dias de realização do evento, atletas na faixa etária de 15 a 21 anos vão disputar as seguintes modalidades: atletismo, tênis de mesa, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, e xadrez. Toda a comunidade está convidada para prestigiar os jogos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Sem título

- Advertisement -

Os objetivos do JIFRO são promover a integração entre os alunos dos diferentes câmpus do IFRO; contribuir com o desenvolvimento integral do aluno como ser autônomo, estimulando sua participação ativa como cidadão através das práticas esportivas; fomentar a prática esportiva e o desporto educacional; possibilitar ações de interdisciplinaridade.

Para a professora Viviane Kaim Horn, membro da Comissão Geral Organizadora, o JIFRO é uma oportunidade de integração dos câmpus visando não somente a competição, mas também aprendizagens múltiplas. “Esperamos receber todos os atletas e comissões técnicas de maneira que possam apropriar-se dos benefícios da competição, para isso estamos preparando além das competições, atividades culturais, físicas e recreativas que possam envolver todos os participantes”, complementa.

A Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Reis, presidente da Comissão Organizadora, acredita que o JIFRO representa não só um incentivo à prática desportiva, “mas uma oportunidade dos alunos mostrarem o resultado do trabalho nas disciplinas de Educação Física e o treinamento desenvolvido ao longo do ano”, explica.

O JIFRO também vai selecionar alunos-atletas para comporem as equipes do Instituto que vão participar dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte, que este ano serão realizados, pela primeira vez, em Porto Velho. A cidade vai receber as delegações de todos os Institutos da Região Norte, com uma expectativa de participação de mais de 600 atletas, que competirão em diversas modalidades esportivas.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas