Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Dia do Soldado é comemorado em Vilhena por militares

- anúncio-

DSC_0058

A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, em comemoração ao Dia do Soldado, no pátio interno do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), advogado Josemário Secco, o secretário municipal de educação José Arrigo, que esteve representando o prefeito Zé Rover, além de integrantes da Polícia Militar, Tiro de Guerra, GOE e Guarda Mirim.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

DSC_0088

Durante o acontecimento, dois policias militares que foram para reserva remunerada foram homenageados com o Diploma “Amigo do 3º BPM” como prova de reconhecimento ao seus bons serviços prestados, sendo eles, o 1º tenente PM Edson João de Eloi e o Sargento PM Carlos Augusto dos Santos.

DSC_0080

O comandante do 3º BPM, Coronel Darcy, ao fazer uso da palavra parabenizou todos os militares pelo bom desempenho das atividades, além disso, ele declarou que a responsabilidade pela segurança na fronteira Brasil/Bolívia (Pimenteiras até Chupinguaia – 11 localidades) é do 3º batalhão da PM. Na oportunidade lembrou ainda que, segundo pesquisas, a polícia de Rondônia está em 3º lugar entre as corporações menos corruptas do Brasil.

Sobre o Dia do Soldado

No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o a do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Texto: Sabrina Mathias

Fotos: Sara Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas