Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projetos de Junior Donadon proibindo propaganda eleitoral viram referência de vereadores em RO e RS

- anúncio-

Os projetos apresentados e aprovados na Câmara de Vilhena semana passada, proibindo algumas formas de propaganda eleitoral nas próximas eleições, repercutiram nacionalmente e viraram referência para vereadores de Rondônia (RO) e Rio Grande do Sul (RS).

junior sessao 10

De autoria do vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, os Projetos proíbem propaganda eleitoral por meio de carro de som, circulação de veículos adesivados e/ou plotados com divulgação de cunho político, as tradicionais carreatas e jogar lixo nos logradouros públicos, mas especificamente no período eleitoral, incluindo os tradicionais “santinhos”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com respaldo de todos os parlamentares vilhenenses, os Projetos foram aprovados devido a sua importância para o contexto político/eleitoral do município.

- Advertisement -

Após a aprovação dos Projetos, vereadores entraram em contato com Junior Donadon para obter maiores detalhes e o projeto virar referência nos municípios de Corumbiara, Rolim de Moura, Chupinguaia, em Rondônia, e em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul. Inclusive, O Projeto é tema de análise da União das Câmaras Municipais de Rondônia (Ucaver), que quer implantá-los em todas as Câmaras do Estado.

Para Junior Donadon, os Projetos têm uma única intenção: ter eleições limpas e contribuir com o processo eleitoral, promovendo a isonomia e igualdade entre os candidatos a cargos eletivos, além de evitar o abuso de poder econômico das eleições. “Isto vai evitar campanhas caras, desequilíbrio econômico, abusos e crimes como a compra de combustível em troca de voto. Estas propostas apresentadas acabam com as campanhas endinheiradas e ajudam ao cidadão na escolha de seus candidatos”, avaliou.

O vereador esclareceu que o Município tem autonomia e independência para criar suas próprias leis eleitorais, tendo em vista a regulamentação de tudo aquilo que repercute de forma negativa na sociedade.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas