Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PF faz operação contra desvios de verbas do BNDES em projetos de RO

- anúncio-

PF encontrou irregularidades em projeto do Hospital de Urgência de Rondônia (Foto: Divulgação/Governo de Rondônia)
PF encontrou irregularidades em projeto do
Hospital de Urgência de Rondônia
(Foto: Divulgação/Governo de Rondônia)

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (15) em Porto Velho a Operação Murídeos, para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos federais em projetos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) de Rondônia. Estão sendo cumpridos 37 mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão. Segundo a PF, estão envolvidos nas supostas fraudes secretários municipais e de estado, servidores públicos e empresários.

O Pidise foi criado pelo governo do estado para gerir verbas repassadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e gestão.

As investigações revelaram irregularidades nas construções do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro) e da Escola Anísio Teixeira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme informações da página do BNDES, em 2012, foi fechado um contrato no valor de R$ 450,8 milhões com o governo do estado de Rondônia espeficicamente para a execução de projetos do Pidise.

- Advertisement -

Durante as apurações, a PF descobriu também contratações irregulares de bandas de música pela prefeitura de Porto Velho para eventos culturais na capital.

As investigações revelaram ainda a possível utilização de recursos do estado para custear manifestações de apoio ao governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), em novembro de 2014, quando a Assembleia Legislativa analisava um pedido de impeachment contra ele, decorrente de fatos investigados na Operação Plateias.

 

Fonte: G1/RO

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas