Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Geração de Emprego e Renda forma mais de 50 alunas em cursos profissionalizantes

- anúncio-

O município de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou o certificado de conclusão de curso, nesta quinta-feira, 16, para 52 mulheres que participaram dos cursos de pintura em tela, pintura em tecido e manicure e pedicure, oferecidos pelo Programa Geração de Emprego e Renda, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

lizanfela

A cerimônia contou com a presença da equipe da Semas e da secretária e primeira dama, Lizangela Rover. Um coquetel foi servido para as participantes e não faltaram homenagens para a equipe gestora do projeto. Geração de Emprego e Renda é um programa mantido exclusivamente pelo município, com o objetivo de auxiliar as mães de família no complemento da renda familiar.

- Advertisement -
- Advertisement -

semcom

- Advertisement -

O coordenador, Paulo Walter Hatz, explicou que os cursos têm a duração média de quatro meses. “Já estamos com as inscrições abertas para as novas turmas, que começam no dia 03 de agosto para agosto. Todas as aulas são aqui mesmo no CRAS da Melvin Jones”, explicou.

As telas e os tecidos pintados durante o curso, já foram vendidos em grande parte. Já entre as formandas em manicure e pedicure, muitas delas sonham em ter o próprio salão. “Esse programa tem por objetivo dar às mulheres condições de trabalhar, ter uma renda alternativa e condições melhores de cuidar dos filhos. Ao longo desses mais de seis anos já colocamos mais de 700 mulheres no mercado de trabalho”, afirmou a primeira dama.

Lizangela também lembrou que em poucos dias os usuários do CRAS terão um novo espaço para usufruir. O novo CRAS, localizado no setor 19, vai atender pelo menos cinco mil famílias. O prédio é amplo e conta com diversas salas para os cursos, oficinas e atendimentos psicológicos e sociais, além de amplo auditório.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas