Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Faculdade UNESC é a escolhida e fica com o curso de Medicina em Vilhena

- anúncio-

unesc4
Foto: Divulgação

A Faculdade vencedora já pretende abrir a primeira turma em 2016. O anúncio da Faculdade vencedora foi dado pelo próprio Ministro de Educação na sede do MEC em Brasília

O Curso de Medicina que antes era um sonho para muitos estudantes que pretendem ingressar na área, agora já torna-se uma realidade em Vilhena, já que foi decidido na manhã desta sexta-feira, 10, em Brasília que uma das três faculdades pré-selecionadas (Metropolitana, Fimca e Unesc) foi a vencedora, ficando assim com o curso de Medicina em Vilhena.

Conformes informações repassadas para o site Folha de Vilhena, a Faculdade UNESC foi a escolhida pelo Ministério da Educação – MEC e instalará o tão sonhado curso de medicina na cidade. A princípio será disponibilizado 50 vagas e está previsto que as aulas já iniciem em 2016.

- Advertisement -
- Advertisement -

No mês de abril foi publicado que o edital para a seleção da faculdade que iria instalar o curso em Vilhena estava em andamento. Na ocasião, o Prefeito Rover explicou que a fase de documentação das instituições privadas já tinham sido aprovadas e que três faculdades tinham sido selecionadas: Metropolitana (Porto Velho), Fimca (Porto Velho) e Unesc (Cacoal).

- Advertisement -

Após a primeira seleção a próxima fase contaria com a visita de técnicos do Ministério da Educação – MEC para avaliação do potencial de cada uma das instituições. Com isso, uma das três faculdades seria a selecionada para implantar o curso no município, o que aconteceu, vencendo a Faculdade UNESC.

A conquista do curso de Medicina em Vilhena começou em 2012 quando o prefeito Rover se encontrou com o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Desde então, toda a equipe da administração se envolveu em adequações no atendimento de saúde, elaboração de projetos, grandes investimentos, tudo visando a melhoria no serviço prestado e para atender as exigências do Ministério.

Agora com a decisão do MEC, as outras duas faculdades concorrentes, podem entrar com recurso até o dia 22 de julho caso assim o desejem.

 

Redação

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas