Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ex-senador Mário Calixto chega em Porto Velho após ser preso em SC

- anúncio-

mario calixto

Mais quatro mandados foram cumpridos pela PF em desfavor de Calixto.

Ele foi para um presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

- Advertisement -
- Advertisement -

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho chegou ao aeroporto de Porto Velho às 15h05 da tarde desta sexta-feira (24), em um voo comercial. Calixto foi escoltado pela Polícia Federal (PF) até a sede da PF, onde foram cumpridos mais quatro mandados, sendo dois estaduais e dois federais, em um total de cinco mandados cumpridos.

- Advertisement -

O ex-senador é acusado de ser o líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso de sua propriedade, O Estadão do Norte, que teria fraudado contratos com órgãos públicos do estado. O esquema foi revelado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de Rondônia.

Após passar por procedimentos de rotina na sede e no Instituto Médico Legal (IML), Calixto foi encaminhado para um dos presídios estaduais de Rondônia, aguardando uma possível ordem judicial que determinará ou não a transferência dele para o presídio federal de Rondônia. A Justiça não autorizou a divulgação do nome do presídio em que o ex-senador ficará preso até a possível transferência.

O ex-senador estava na lista de foragidos da Interpol e foi preso na noite de quarta (22), em Balneário do Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas