Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola Genival Nunes realiza 1ª Gincana de Matemática e reúne alunos para competição

- anúncio-

gi

No dia 02 de julho, a escola estadual Genival Nunes da Costa realizou a 1ª Gincana de Matemática, Na qual reuniu todas as turmas da escola, de 6º a 9º ano dos dois períodos, matutino e vespertino.

De acordo com a direção da escola o objetivo da gincana é facilitar o aprendizado dos alunos através do lúdico, saindo da rotina tradicional de ensino da matemática. A atual gestão escolar acredita que com a promoção de atividades diferenciadas como essa, será possível avançar além das quatro paredes da sala de aula, melhorando assim a aprendizagem dos alunos, o que irá refletir positivamente na nota do IDEB, elevando o nome da escola.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o vice-diretor da escola, Gilberto Correa, a meta é motivá-los a aprender de uma forma diferenciada, a fim de sair do tradicional e renovar as práticas pedagógicas visando a obtenção de bons resultados. “Os professor inovam sempre suas práticas de ensino e essa é uma forma de alavancar os estudos desses alunos, para que desenvolvam interesse no estudo da matemática”, diz.

- Advertisement -

gincana

O projeto é vinculado ao Plano de Intervenção Pedagógica (PIPE) e ao Projeto Guaporé de educação integral, que está sendo implantado parcialmente.

Gilberto conta que foram duas semanas de preparação em sala de aula, onde os professores estiveram trabalhando com os alunos as 4 operações básicas da matemática, aplicando a tabuada e desenvolvendo dinâmicas.

Para a gincana foram programadas cerca de 6 provas, entre elas, resolução de problemas, raciocínio lógico, tabuada. Nas diferentes provas, cada turma foi representada por um aluno ou um grupo de alunos, e a turma que acertasse o maior número de questões seria a vencedora da 1ª gincana de matemática da escola. Foi campeão, no período matutino o sétimo ano “C” e no período vespertino o sexto ano “E”.

A atividade fará parte do calendário escolar, e será realizada com frequência, assim como outros projetos que tem sido desenvolvidos na escola Genival Nunes.

 

 

Texto e fotos: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas