Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Corumbiara recebe primeira exposição gratuita de fotografias em 3D

- anúncio-

A iniciativa inédita será feita em memória aos 20 anos do massacre

quilombo (34)

Em memória aos 20 anos do Massacre de Corumbiara, o município, localizado no Cone Sul de Rondônia, recebe no dia 08 de agosto uma exposição de fotografias em 3D, que abordam o cotidiano da cidade, em seus aspetos urbanos e rurais.

- Advertisement -
- Advertisement -

A exposição, chamada ‘Corumbiara 3D”, é realizada pelo grupo de agentes culturais ‘Serpentário Produções’ e conta com patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal. De acordo com o idealizador do projeto, o jornalista Flávio Godoi, o evento é uma forma de mostrar a rotina da população 20 anos após o trágico episódio.

- Advertisement -

“O Massacre de Corumbiara marcou o Estado e o Brasil, e em 2015 completa duas décadas do ocorrido. A exposição tem o objetivo de realçar a dignidade e a confiança da população de Corumbiara mostrando os valores do trabalho individual e coletivo. Além de revelar o espaço em que eles vivem e que às vezes nem se dão conta de sua importância”, explicou Godoi.

O projeto é inédito na região. Ao todo serão 30 fotografias em três dimensões cujos visitantes, que terão entrada franca, vão receber individualmente um óculos 3D para visualizar as imagens. “Desta forma pretendemos gerar perspectivas de futuro para a população que é bastante carente, além de aproximá-los das novas tecnologias como a fotografia 3D”, observou o jornalista.

O Massacre

Com cerca de nove mil habitantes Corumbiara ganhou fama de uma forma pouco amigável com o episódio conhecido como O Massacre de Corumbiara, ocorrido em 9 de agosto de 1995, que em 2015 completa 20 anos. Dezenas de sitiantes foram mortos após intervenções da polícia em conflitos agrários. Desde então o município busca superar o incidente.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas