Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Câmara Municipal de Pimenteiras inaugura escola do legislativo

- anúncio-

Na noite desta última sexta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de vereadores de Pimenteiras do Oeste inaugurou oficialmente a Escola do Legislativo, um projeto voltado para a capacitação de pessoas carentes o curso de Informática Básica que vai atender 100 alunos na primeira turma.

Inauguração da escola do legislativo em pimenteiras

Os vereadores Gilmar Cavalcante de Paula, presidente da Câmara Municipal, Jorge Fernandes, Roberto Cavalcante, Isaque Zigue, Prefeito do Município João Miranda, Chefe de Gabinete Euzito de Brito, Secretário de Turismo vereador licenciado Everton Nogueira, pastores Luis Fernando, Valdecir do santos e o Presidente do Conselho Tutelar, participaram da solenidade de inauguração. O Poder Legislativo de Pimenteiras do Oeste é pioneiro em toda a região na criação da Escola do Legislativo e é uma das poucas cidades do Estado de Rondônia que contam com esse importante instrumento para o aperfeiçoamento de alunos carentes do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Cavalcante, a Escola do Legislativo é um marco para a cidade. “O papel do Poder Público é inovar e trazer oportunidades, estamos criando aqui um local onde será multiplicado o conhecimento, nossa intenção é fomentar a educação e o aprimoramento de nossos jovens e os cidadãos da nossa cidade”.

- Advertisement -

A vontade do presidente Gilmar em ampliar o número de cursos e tornar o local aberto para o público em geral acontecerá de forma gradativa. A Escola do Legislativo foi criada em 2015 e foi construída e estruturada. “Eu fico muito feliz, a ideia surgiu com a mesa diretora e uma economia da mesa para construção e compra dos computadores, estamos no momento concretizando, e poder colocar em prática. Temos obrigação de fazer acontecer, de aproximar a população através do conhecimento. A escola só tem fundamento se todos participarem”, disse Gilmar.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas