Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Nilton Capixaba participa de audiência no Ministério do Planejamento sobre transposição

- anúncio-

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, participou no Ministério do Planejamento de reunião de trabalho com o Secretário Executivo Adjunto, Guilherme Estrada, juntamente os deputados Lindomar Garçon e Marinha Raupp, procuradores do estado e os sindicalistas, Manoelzinho (Sintero) e Caio Marin (Sindsaúde) de uma rodada de negociações para os ajustes necessários ao deferimento e análises dos processos dos servidores estaduais, ávidos pela transposição aos quadros da União.

unnamed (1)

Capixaba foi enfático ao afirmar que até agora somente 88 pessoas foram transpostas administrativamente pelo governo federal e a demora é muito grande. Na ocasião, solicitou dos representantes do governo, um aumento no número de servidores que fazem a análise dos documentos, objetivando o deferimento e respectiva publicação no Diário Oficial da União.

- Advertisement -
- Advertisement -

Guilherme Estrada disse ao parlamentar que já foram analisados 900 processos, dos quais, mais da metade foram deferidos e que cada estado terá uma comissão analisadora própria para não interferir no trabalho individual dos outros estados.

- Advertisement -

Ao ser questionado por Capixaba, o Secretário Executivo do MP disse ainda que na medida em que os processos forem sendo deferidos, a publicação será imediata.

Capixaba disse que o servidor tem que ficar atento para a chegada do pedido de opção por AR, porque se não responder, automaticamente terá aceitado a sua transposição para a União.

Como coordenador da bancada, o parlamentar disse ao Secretário Executivo que precisa marcar uma reunião com o ministro do planejamento com todos os parlamentares que compõem a bancada federal para definir um calendário de enquadramento desses servidores e acabar de uma vez com essa novela e não permitir mais nenhum tipo de enrolação.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas