Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Luizinho diz que audiência pública alcançou seus objetivos

- anúncio-

DSCF6518

Parlamentar alertou para a questão do menor e também para o tráfico de drogas…

Durante a audiência pública sobre o sistema de segurança realizada na Câmara de Vereadores de Vilhena nesta sexta-feira (19), proposta pelo deputado Luizinho Goebel (PV) e presidido pelo deputado Maurão de Carvalho (PP), o parlamentar proponente disse que a audiência alcançou seus objetivos. Segundo ele, todos os participantes deram contribuição decisiva para o sucesso do evento.

Ao citar os caminhos da violência, Luizinho Goebel disse que menores têm sido usados para a criminalidade em todo o país, e em Rondônia a Justiça precisa de instrumentos para punir os culpados, mantendo-os mais tempo fora de ação. Segundo ele, 85% da criminalidade está ligada ao tráfico de drogas e se faz necessária a repressão ao tráfico cabendo à Polícia Federal olhar o Estado, principalmente na guarnição das fronteiras, por onde entram grande quantidade de drogas.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Vamos elaborar um documento oficial pela Assembleia Legislativa com todas as reivindicações e encaminhar para o governo federal e isso dará resultado para o efetivo combate ao crime”, pontuou o parlamentar.

- Advertisement -

Luizinho lembrou que a população confia nas polícias Militar e Civil, que têm créditos e gozam dessa confiança. Disse que o efetivo realmente é um dos problemas para o combate da criminalidade, mas a Assembleia tem que ajudar o governo a solucionar, a amenizar o problema. Sugeriu a contratação de policiais da reserva para os quadros efetivos da PM.

Propôs ao Secretário de Segurança, Antônio Carlos Reis, urgência na resolução de um problema do Abrigo de Menor de Vilhena, que está interditado e precisa ser reaberto, e a contratação de uma linha telefônica para atender presídio federal localizado na Zona Rural de Vilhena.

Através de sugestão da população, disse que a Polícia Militar deveria abordar mais os motoqueiros, uma vez que muitos crimes estão sendo cometidos por marginais travestidos de motoqueiros. Na questão do monitoramento escolar, a Assembleia Legislativa já aprovou projeto para que as próprias escolas possam contratar esse serviço.

O deputado Luizinho Goebel sugestionou que seja criado um disque denúncia, onde a população possa denunciar as suspeitas de crimes anonimamente, o que dará segurança e motivação para que a sociedade participe ativamente no combate a criminalidade.

ALE/RO – DECOM – [Vitor Paniagua]

Foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas