Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


INCÊNDIO: vereadores dedicam Moção de Apoio a empresários e torcem por reabertura do Shopping

- anúncio-

sessao

Na manhã desta terça-feira, 2, durante a primeira sessão ordinária de junho, os vereadores vilhenenses se mostraram solidários com os empresários do grupo Pato Branco, responsáveis pelo Park Shopping Vilhena, que ficou parcialmente destruído devido a um devastador incêndio.

O sinistro iniciou na noite do último sábado, 30, e as chamas só foram controladas pelos bombeiros no domingo. Os prejuízos são incalculáveis, mas se estima em R$ 30 milhões.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na sessão legislativa, os parlamentares lamentaram a tragédia. Emocionada, a vereadora Maria José da Farmácia (PDT) chorou enquanto fazia seu discurso na tribuna da Casa de Leis. “A gente não tem como não se emocionar com tamanha tristeza. Manifesto a minha dor e pesar à família Pato Branco, e espero que esse grupo empresarial se fortaleça para que o empreendimento reabra o mais rápido possível e devolva aos vilhenenses a felicidade dessa obra, já que esse sinistro vai ficar marcado nas nossas vidas”, desabafou Maria José.

- Advertisement -

A vereadora Valdete Savaris (PP) fez uma avaliação da destruição do empreendimento desde o ponto de vista econômico, o que provocaria o risco de desemprego de funcionários.

Para o vereador Vanderlei Graebin (SDD), o Pato Branco se consolidou e tornou-se referência no Cone Sul de Rondônia, ao ponto de ser cartão postal do município de Vilhena. “Talvez seja a maior tragédia que já ocorreu no Estado de Rondônia, mas sabemos que o Pato Branco tem vencedores, empreendedores e capacidade para reabrir a empresa. Presto aqui a minha solidariedade a esse grupo empresarial”, manifestou o parlamentar.

Por sua vez, Carmozino Taxista (SDD) sugeriu dedicar Moção de Apoio ao grupo Pato Branco, pelo incidente que vai marcar tragicamente a vida de todos os vilhenenses. “Lembro que na época que doamos o terreno para construção do Shopping formos duramente criticados. Mas hoje sabemos que o projeto se concretizou”, diz o vereador.

Jairo Peixoto (PP), José Garcia (DEM), Célio Batista (PP) e Marta Moreira (PSC) também manifestaram solidariedade ao grupo empresarial. O presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon (PMDB), lembrou o início dessa família de empreendedores. “Na condição de procurador do município, fui favorável à construção do Shopping. Desde então, o Pato Branco e seus responsáveis provaram sua importância no contexto econômico e social de Vilhena. A tragédia apenas reforça a importância desse grupo para o município”, enfatizou.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas