Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Estado reforça saúde preventiva entregando veículos aos municípios de RO para o transporte de vacinas

- anúncio-

Entrega-de-caminhões-baú-refrigerados_Entrega-da-chave-para-secretaria-regional-de-Ariquemes_24.06.15_Foto_Daiane-Mendonça-13

As ações preventivas da área de saúde em Rondônia estão sendo reforçadas com sete caminhões-baú refrigerados, que serão utilizados para o transporte de vacinas, seringas, medicamentos e testes preventivos, entre outros. Os veículos foram entregues nessa quarta-feira (24), no Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho, pelo vice-governador Daniel Pereira a representantes dos escritórios regionais de saúde. A iniciativa foi elogiada por parlamentares estaduais.

A aquisição dos veículos e distribuição para que fortaleçam as ações primárias de saúde darão contribuição importantes à prevenção de doenças, explicou o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel. Ele indicou outras ações que tornaram a área de saúde melhor, como a aquisição de mais leitos para o Hospital Regional de Cacoal e a construção do novo Centro Cirúrgico Oftalmológico no Hospital de Base, em Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pimentel destacou também que a área preventiva foi contemplada, recentemente, com computadores que servem para incluir as informações sobre vacinas em um sistema nacional. Isso é atenção à saúde primária, é imunização e é importante para reduzir a ocorrência de doenças, argumentou o secretário.

- Advertisement -

Os deputados estaduais, Cleiton Roque e Alex Redano, elogiaram a iniciativa do governo estadual de providenciar os caminhões-baú por dar resposta mais rápida aos municípios mais distantes dos centros administrativos. Precisamos reconhecer os avanços que tivemos na saúde, afirmou Roque.

Segundo Redano, as demandas relacionadas à saúde são as mais comuns nos gabinetes dos deputados estaduais. Para ele, o setor melhorou muito e pode avançar mais, entretanto, é necessário que os prefeitos cumpram o dever constitucional com relação a esta pasta.

Ao investir cada vez mais na prevenção, Rondônia está na vanguarda da saúde no País, disse o vice-governador Daniel Pereira, lembrando que ainda há resistência às vacinas e que essa forma de imunização é revolucionária em razão dos benefícios que proporciona. Estas conquistas são resultado do esforço coletivo do governo, o trabalho feito pelos secretários estaduais e a condução do governador Confúcio Moura, afirmou.

Daniel Pereira ainda entregou as chaves dos veículos aos representantes dos municípios, iniciando por Ariquemes.

 

Texto: Nonato Cruz

Fotos: Daiane Mendonça

Decom Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas