Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em reunião com policiais militares, deputado Jesuíno Boabaid promete busca por melhorias

- anúncio-

Pelo menos 15 pontos serão levados a executivo

CAM00978

Na tarde do último sábado, 20, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid veio a Vilhena e participou de uma reunião com diversos policiais militares onde foi debatidas diversas reivindicações da categoria na busca por melhores condições de trabalho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os principais pontos discutidos foram a forma de promoção, onde a busca é para que a subida de patente seja 100% por tempo e não mais sendo 50% por tempo e 50% por concurso interno, além de definir o tempo correto para essa promoção, já que hoje um soldado leva até 15 anos para passar a cabo e mais 15 para 1º sargento, sendo que a previsão para passar de soldado para cabo seria de 10 anos.

- Advertisement -

Regulamentação das horas foi outro ponto debatido, já que hoje o policial militar não recebe mais hora extra, quando o policial está trabalhando em horário que não é seu plantão, o serviço é prestado praticamente de forma gratuita já que foi retirado o direito a hora extra dos policiais.

Esses direitos que a categoria busca serve para valorização do profissional, a grande maioria dos servidores públicos tem um plano de carreira a ser respeitado, diferente do policial miliar que entra como soldado e não sabe quantos anos vai levar para poder subir de patente sendo que a diferença salarial é quase ínfima.

Além dos dois pontos citados que são as principais buscas da categoria, outras pautas foram discutidas, com o número de plantões e o fim da guarnição com apenas dois militares, o que já causou diversos ataques a policiais até mesmo em Vilhena.

Os pedidos de melhoria serão levados ao executivo através do deputado Jesuíno, que prometeu também destinar grande parte das suas emendas para o setor de segurança pública.

CAM00993

CAM00990

CAM00986

CAM00984

CAM00983

CAM00974

CAM00977

CAM00980

CAM00981

Texto e fotos: Alan Souza

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas