Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Durante homenagem, enfermeiros cobram reinvindicações para melhoria da classe

- anúncio-

Defasagem salarial e de número de funcionários estão entre as principais cobranças

DSCF6391

Na manhã desta terça-feira, 09, foi realizada na Câmara de Vereadores de Vilhena uma moção de aplausos aos enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares em homenagem ao dia do enfermeiro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após o ato solene, um representante da categoria fez uso da palavra para cobrar diversas melhorias para a classe, que em comparação com outras categorias está extremamente defasada, seja em questões salariais, número de contratados, plano de carreira (que não existe), reajuste do piso salarial e outros pontos.

- Advertisement -

Foi pedida a contratação de pelo menos 27 técnicos em enfermagem e dois enfermeiros para que fosse cumprido o número de plantões e carga horaria diária sem sobrecarregar os profissionais que hoje atuam, principalmente no Hospital Regional.

O reajuste salarial da classe está entre os mais baixos do Brasil, com o maior reajuste sendo de 54% nos últimos anos, sendo que advogados tiveram um reajuste 600% no mesmo período.

Os vereadores asseguraram que vão se reunir com o Secretário de Saúde e com o Prefeito para buscar            soluções para os diversos problemas apontados pela categoria.

DSCF6394

DSCF6383

Texto e fotos: Alan Souza

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas