Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Dia do Desafio levou mais de 20 mil pessoas a praticar atividades físicas

- anúncio-

DSC_0492

A Secretaria Municipal de Esportes já tem contabilizado o número de participantes no Dia do Desafio, ocorrido na semana passada, dia 17. Foram 20.646 pessoas que mobilizadas pela campanha praticaram atividades físicas por pelo menos 15 minutos do dia.

DSC_0565

- Advertisement -
- Advertisement -

“O dia do desafio 2015 reuniu pessoas em todo o continente americano num movimento de conscientização para a importância de uma vida saudável, por isso, independente de vencermos ou não o desafio nós ficamos satisfeitos em ver tantas pessoas participando e entendendo a necessidade de praticar atividades físicas”, enfatizou o secretário de esportes, Welliton Ferreira.

- Advertisement -

DSC_0655

Foram 29 cidades participando em todo o continente e as equipes atuaram realizaram trabalho voluntário. Em Vilhena, apesar da grande adesão e de os números terem superado a participação do ano passado (18 mil), o desafio não foi vencido. A cidade de Santo Domingo, de Vila Clara (Cuba) venceu por movimentar 47,12% dos habitantes. O percentual Vilhenense ficou em pouco mais de 26%.

DSC_0755

Todos os anos o município participa, competindo com alguma cidade brasileira, ou mesmo de outro país. Esta é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas