Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Conselho de desenvolvimento é luta antiga da ACIV

- anúncio-

Há pelo menos cinco anos a Associação Comercial vem incentivando e cobrando a implantação do conselho municipal de desenvolvimento em Vilhena

Audiência Pública - Criação Conselho Econômico de Desenvolvimento  (4)

Políticos, representantes do setor produtivo e membros da sociedade organizada estiveram reunidos na última quarta-feira, 10, na Audiência Pública proposta para para discutir a criação do Conselho Econômico de Desenvolvimento de Vilhena. A audiência foi proposta e coordenada pelo vereador Junior Donadon, presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena. O vereador salientou a relevância e discussão de metas para o desenvolvimento do município. Segundo ele, a ausência de uma política de desenvolvimento econômico deixou Vilhena sem rumo nesta questão e, consequentemente, sem perspectivas de crescimento.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) – que há pelo menos cinco anos vem incentivando e cobrando a implantação do conselho municipal de desenvolvimento – esteve presente no evento sendo representada por seu presidente, o advogado e empresário Josemário Secco. O presidente da ACIV destacou a iniciativa do vereador, e lembrou que a associação prima pela austeridade na administração pública.

- Advertisement -

O consultor em gestão pública, José Garibaldi de França, palestrou na audiência apresentando aos participantes os benefícios das ações do Conselho. Segundo ele, o conselho de desenvolvimento é fundamental para fomentar a indústria e o comércio, criando alternativas para instalação de novas empresas em Vilhena. O conselho tem por finalidade formular políticas, planos, programas e projetos de desenvolvimento para nossa cidade.

Ao fazer uso da palavra, Josemário Secco, avaliou a audiência como sendo um dia histórico para Vilhena. “A ACIV entende que o conselho é essencial para moldar de forma ordenada e coerente o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade, por isso é que a associação incentiva e cobra a implantação do conselho de desenvolvimento. Há alguns entraves administrativos que só o conselho poderá resolver, como, por exemplo, na questão de doação de área pública para investidores”, disse Josemário Secco, ressaltando a importância da audiência pública para a consolidação e criação do conselho de desenvolvimento.

José Antonio Sant’Ana

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas