Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Com recorde de público, Genus vence VEC e larga na frente na decisão 

- anúncio-

Foto: Alexandre Almeida
Foto: Alexandre Almeida

Com o apoio de 3200 pagantes, o Genus venceu na noite deste sábado o VEC por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e largou na frente pelo título do Campeonato Rondoniense Gazin 2015.

Ainda na primeira etapa, o Genus marcou duas vezes com Tcharlles. Mas no segundo tempo, Cabixi descontou para o Lobo do Cerrado.

Com o resultado, o Genus precisa de um simples empate para conquistar o título do Estadual 2015. Já o VEC precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Lobo do Cerrado vença por apenas um gol o jogo será decidido nas cobranças de penalidades.

- Advertisement -
- Advertisement -

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

- Advertisement -

O Jogo – Apoiado por uma grande massa de torcedores, o Genus buscou pressionar o adversário desde o início da partida. E deu certo. Logo aos 8 minutos, Fernandinho lançou Tcharlles, que ganhou na corrida do seu marcador, driblou o goleiro Naldo e bateu para abrir o placar para o clube Aurigrená da Capital.

Aos 13 minutos, Fernandinho passa por seu marcador e finaliza, mas a bola passa rente a trave.

Aos poucos, o VEC começou a se soltar em campo e a chegar com perigo a meta do goleiro Dida.

Mas o Genus estava bem postado em campo e conseguia chegar com efetividade no ataque. Aos 39’, Alex rouba a bola na lateral direita, avança pela linha de fundo e toca para Tcharlles completar para o fundo das redes, marcando o segundo do representante da capital.

Para a segunda etapa, as duas equipes retornam bem a campo. Aos quatro minutos, novamente Tcharlles faz jogada individual e finaliza a gol, mas a bola acerta a trave do goleiro Naldo.

Já o VEC passou a investir bastante nas descidas dos atacantes Souza e Cabixi. Aos 16’, Souza bate cruzado e por pouco não abre o placar. Já Cabixi foi fatal. Aos 18’, o artilheiro do Rondoniense-2015 dominou de fora da área e acertou um belo chute cruzado para descontar para o Lobo do Cerrado.

O Genus tentou responder aos 20 minutos. Xana arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Naldo a realizar uma grande defesa.

Aos 39 minutos, o lance polêmico. Após bola prensada na entrada da área, a bola sobrou para Tcharlles que tocou de cabeça na saída do goleiro Naldo, mas o árbitro Jonathan Antero assinalou o impedimento. Com a anulação do gol, os jogadores do Genus partiram para cima do árbitro exigindo explicações.

Nos minutos finais, o Genus pressionou o adversário, porém não conseguiu chegar ao terceiro gol.

Ficha Técnica
Genus 2 x 1 VEC
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Jonathan Antero;
Assistentes: Risley Pinheiro Martins e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela; 5º árbitro: Arnildo Lino dos Santos;
Gols: Tcharlles aos 8’ e aos 39’ do 1º; Cabixi aos 18’ do 2º;
Cartões amarelos: Dodô, Jean e Tcharlles (Genus); Cucaú, Edilsinho, Lucas Andrade, Marinho e Souza (VEC);
Público pagante: 3200 torcedores; Renda: R$ 47.000,00
Genus
Dida; Guarate, Jobert, João Pedro e Dodô (Pemaza); Vitão, Xana, Jean e Alex; Tcharlles e Fernandinho. Técnico: Claudemir Pontin.
VEC
Naldo; Alex Barcellos, Pablo e Marinho; Tuquinha, Cucaú, Lucas Andrade, Edilsinho e Elton Cuiabá; Cabixi e Souza. Técnico: Marcos Birigui.

Fonte: FuteboldoNorte

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas