Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado comemora 34 anos com festa em grande estilo

- anúncio-

3c

O trigésimo quarto aniversário de Colorado do Oeste terminou com sabor de quero mais, o evento teve início às 14h30min com um festival de pesca para crianças, com a idades entre 05 a 12 anos, devidamente acompanhadas pelos pais e responsáveis, e idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Os pescadores somente usaram varinhas de bambu, não sendo permitido a utilização de molinetes, carretilhas, linhadas e redes.

eeer

- Advertisement -
- Advertisement -

A queima de fogos aconteceu às 19h, e conforme os organizadores o evento superou as expectativas de público que lotaram todo o perímetro da praça.

- Advertisement -

foto

O Chefe de Gabinete da Prefeitura Nilzinho Gutemberg disse que ficou assustado com a presença maciça do Coloradense, pois a comissão organizadora teve que se desdobrar para atender a todos os presentes.

O Prefeito  Josemar Beato, também comentou estar muito feliz já que Colorado viveu um aniversário diferente, “em tempo de crises as prefeituras tem que procurar realizar eventos sem comprometer o orçamento, e nós conseguimos organizar a festa com poucos recursos, e espera-se que no próximo ano superemos mais uma vez as expectativas levando mais pessoas ao parque”, diz.

Histórico sobre Colorado do Oeste:

Colorado do Oeste, situado no sul de Rondônia, teve sua origem no ano de 1973, quando 36 colonos de diversas partes do país, atraídos pela terra fértil, se fixaram na região do Rio Colorado para exploração agrícola. Criado o Projeto Paulo de Assis Ribeiro, inicia-se por meio do INCRA, o processo seletivo para o assentamento das famílias para ocuparem a terra. Em 1975 foram as primeiras 36 famílias, intensificando o processo de assentamento em 1976, com mais de 3.500 famílias atraídas do Sul do País, totalizando em 1979, 4.500 famílias, com módulos agrícolas de aproximadamente 100ha.

Uma curiosidade diz respeito à localização atual da cidade que difere alguns quilômetros do projeto inicial de fixação do município, fato justificado diante da recusa dos pioneiros em se afastar da região que era ricamente abastecida por recursos hídricos.

O município foi criado pela Lei nº 6.921, de 16 de junho de 1981, assinada pelo Presidente da República João Baptista Figueiredo.

1c

2c

4c

5c

6c

7c

 

 

Autor: Osias Labajos

Fotos: Mileide Queiroz

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas