Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Audiência Pública debate criação de Conselho de Desenvolvimento Econômico em Vilhena

- anúncio-

Deputado apoia criação de CMDE

deputado Luizinho em audiência pública (2)

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou na noite de terça-feira (10) de uma Audiência Pública para debater a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico no município de Vilhena, evento realizado na Câmara Municipal. A iniciativa é da Câmara Municipal por intermédio do vereador Júnior Donadon (PMDB) presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

A audiência contou com a participação de representantes de vários segmentos econômicos do município como o SEBRAE, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Indústrias, entre outros. O deputado Luizinho elogiou a iniciativa e destacou a importância do Conselho para que a sociedade esteja representada nas discussões das ações em prol do desenvolvimento do município. “O Conselho oportuniza às entidades a participação nas discussões, na apresentação de sugestões e propostas nas ações do poder público que visam o crescimento econômico e a geração de empregos”, disse.

- Advertisement -

Ele citou duas iniciativas de sua autoria que beneficiaram várias empresas em Vilhena: o diferimento da alíquota do ICMS que proporcionou a indústrias esmagadoras de grãos do município recolher o imposto na comercialização do produto e não na compra da matéria prima como era antes. Outra medida foi aumentar o preço da pauta da sucata de baterias para que deixasse de ser atrativa para compradores de outros estados e assim fosse reaproveitada pelas indústrias de Rondônia. “Cito estas duas situações que conseguimos solucionar após sermos procurados por empresários, havendo o Conselho de Desenvolvimento são temas como esses que podem ser discutidos e aprofundados na busca da melhor solução com a participação da sociedade representada”.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas