Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após um ano da greve, Correios de Vilhena ainda aguarda contratações de novos carteiros

- anúncio-

correiros

A última greve realizada pelos carteiros foi encerrada após o Diretor Regional dos Correios de Porto Velho ter se comprometido a realizar novas contratações, mas até o momento nada mudou

Há quase um ano os carteiros vilhenenses entraram em greve reivindicando condições e qualidade de trabalho, já que não há funcionários suficientes para atender a demanda de entregas na cidade, causando assim uma sobrecarga aos mesmos.

- Advertisement -
- Advertisement -

No último ano, 2014, os carteiros da cidade fizeram greve por duas vezes pedindo soluções para o problema que se arrasta a cerca de 3 anos e até o momento apenas promessas foram feitas aos trabalhadores e alguns funcionários foram transferidos de outras localidades temporariamente, medidas essas que não resolveram o problema.

- Advertisement -

Mesmo com as paralisações de trabalho nada foi resolvido e os funcionários dos Correios de Vilhena assim como os usuários dos serviços de entrega continuam enfrentando problemas com a falta de funcionários, pois as correspondências nem sempre são entregues antes do prazo de vencimento, causando transtornos com cobranças de juros, além de que muitos enfrentem filas no CDD (Central de Distribuição Domiciliar) para retirar suas correspondências.

Além de enfrentarem o mau humor de alguns vilhenenses, carteiros da cidade já passaram por situações de agressões verbais vindo de moradores insatisfeitos com o serviço de entrega.

Segundo informações, alguns funcionários já foram contratados, mas não foi o suficiente para suprir a necessidade do Sistema de Distribuição (SD), outras contratações precisam ser efetuadas para que o esse sistema seja implantado o quanto antes.

No mês de maio Vilhena recebeu a visita de Rodrigo Vieira de Miranda (coordenador de tecnologia) e Francisco Vanes Ribeiro (gerente de atividades externas), ambos do Correios de Porto Velho para tratar da implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro no Município, já que atualmente há apenas um CEP para toda a cidade.

Dos diversos passos a serem realizados para a implantação do CEP há a organização das ruas, já que algumas possuem até dois endereços. O intuito é proporcionar maior agilidade nos serviços de distribuição de correspondências e garantir segurança aos carteiros e à população, porém, não há como trabalhar sem o número de funcionários necessários.

As contratações para implantação do SD foram aprovadas no fim do ano de 2013, mas até então, mesmo diante de várias promessas, nenhuma medida foi tomada e o problema não foi solucionado. Atualmente o número de funcionários necessários deve ser maior do que o número que o estudo feito na época indicou.

A reportagem do jornal Folha de Vilhena entrou em contato com a unidade dos Correios de Vilhena e de Porto Velho, que são os responsáveis pela implantação do SD, mas nenhuma das unidades possui qualquer novidade sobre as novas contratações.

É necessária que as contratações ou transferências sejam realizadas o mais rápido possível, pois a cidade aumenta a cada dia e o número de funcionários responsáveis pelas entregas já não é mais suficiente e isso tem gerado transtorno a população e aos próprios carteiros.

Texto e foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas