Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Junior Donadon sustenta criação da Guarda Municipal em Vilhena‏

- anúncio-

junior video

O vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, durante a sessão legislativa desta terça-feira, 16, apresentou um vídeo com detalhes das ações realizadas na Guarda Municipal de Goiânia, a terceira maior do Brasil.

A intenção do parlamentar é fortalecer e sustentar indicação de sua autoria visando a criação da Guarda Municipal em Vilhena. Na sessão, Junior Donadon apresentou anteprojeto ao Executivo com informações importantes para a concretização do órgão municipal, que terá poder de polícia. “O projeto está praticamente mastigado, com informações adequadas à realidade de Vilhena. Sei que não é fácil, mas a Guarda precisa sair do papel, pelo menos, existir no mundo jurídico, para que sua constituição seja mais fácil na próxima gestão”, disse o vereador.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Guarda Municipal foi uma iniciativa de Junior Donadon como forma de ajudar no combate ao aumento da onda de criminalidade em Vilhena, tendo em vista que a constituição do órgão consta na Lei Orgânica do Município.

- Advertisement -

Junior Donadon é autor de vários Projetos de Leis no tocante a Segurança Pública, como a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar e a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena, entre outros.

GUARDA EM GOIÂNIA

A Guarda Municipal de Goiânia foi fundada em 26 de abril de 1988, através da Lei nº. 6.570 e completou 21 anos de criação. Entretanto, o serviço de guarda no Município existe desde 1970.

A Guarda Municipal tem a finalidade de promover a proteção do patrimônio, bens, serviços, e instalações públicas municipais, o apoio à administração municipal no exercício de seu poder de polícia administrativa e a execução das políticas e diretrizes relacionadas à segurança urbana preventiva e à defesa civil, nos limites das competências legais do Município.

É uma organização de segurança Pública legalmente constituída, possuindo um Regulamento funcional e disciplinar próprio, com registro no Comando Militar do Planalto – 11ª Região Militar, com o nº. 1.152 de 13 de outubro de 1998, renovado em 2001.

Atualmente a nomenclatura da Guarda Municipal de Goiânia (GM), é denominada Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas