Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena participa da Rondônia Rural Show com mais de 40 agroindústrias

- anúncio-

DSC_0235

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve prestigiando, nesta quinta-feira, 28, a maior feira de tecnologia e oportunidades de negócios agropecuários da Região Norte, a Rondônia Rural Show. Vilhena está representada na feira com 48 agroindústrias municipais em exposição.

Rover esteve na companhia do secretário municipal de Agricultura, Miguel Câmara, do ex-deputado federal Carlos Magno e do vereador José Garcia. Além de prestar apoio aos produtores do município, o prefeito também participou da Assembléia Itinerante e se reuniu com diversas autoridades presentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

DSC_0222

- Advertisement -

As agroindústrias de Vilhena passaram a existir a partir da implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que permite a comercialização dos produtos agroindustriais, que vão desde o mel, pão de queijo, pão caseiro, bolachas caseiras, abate de aves, até ao artesanato. As agroindústrias integram o Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (PROVE) e contam com o total apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).

“No ano passado nossas agroindústrias já haviam feito sucesso durante a feira, e neste ano viemos com mais produtores, novos produtos e com mis condições de mostrar para o Estado o que está dando certo em Vilhena, além de representar uma grande oportunidade real de negócios para os nossos pequenos agroindustriais”, afirmou o prefeito.

Mais estrutura – Rover lembrou que a administração municipal tem contato com o apoio do Governo do Estado e juntos, os dois poderes tem buscado dar aos produtores condições de trabalhar mais e melhor. A prova disso veio durante a realização da feira, quando o município recebeu maquinários e implementos que vão beneficiar diretamente os produtores.

O Deputado Estadual, Luizinho Goebel, entregou, na ocasião, ao município, diversos implementos agrícolas que ficarão a disposição das associações de pequenos produtores. Entre os equipamentos estão vários kits contendo grades, adulbadeiras, carreta agrícola, perfurador de solo, entre outros itens. Um caminhão ¾ também foi entregue e será destinado para uma das associações.

O prefeito recebeu ainda duas pás carregadeiras, um caminhão caçamba e um veículo utilitário Fiat Strada. Esses veículos foram adquiridos com recurso de R$ 900 mil, provenientes do FITHA. “Com todos esses equipamentos e investimentos poderemos dar mais condições aos nossos produtores. Hoje Vilhena é destaque na agricultura familiar, mas fortalecer ainda mais esse setor”, destacou Rover.

O deputado também anunciou a implantação da Residência Regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em Vilhena. “Atualmente já existe a parceria entre o município e Governo do Estado para a manutenção de estradas vicinais, mas acredito que com o DER mais perto essa parceria vai ser fortalecida e muito mais poderá ser feito por Vilhena e região”, lembrou.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas