Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sesdec realiza 30ª edição do curso de Unidade Especializada de Fronteira Nível Operador em Colorado do Oeste

- anúncio-

sesdec colo

Visando fazer frente aos principais crimes praticados na faixa de fronteira de Rondônia, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou nessa segunda-feira (18), por meio da Gerência Especializada em Segurança de Fronteiras (Gesfron), a abertura da 30ª edição do Curso de Unidade Especializadas de Fronteira Nível Operador, em Colorado do Oeste.

O curso terá duração de 10 dias, com término previsto para o próximo dia 27. Participam 40 policiais militares, civis e bombeiros dos municípios de Vilhena, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cabixi, Nova Califórnia e Campo Novo.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com André Glarnet, gerente de Fronteira, serão ministradas disciplinas de investigação criminal, técnicas de entrevista, procedimentos frente a ocorrências transfronteiriças, identificação de explosivos, identificação de drogas, técnicas de imobilização e condução, APH tático, natação utilitária, patrulha, princípios de sobrevivências, georreferenciamento, identificação de fraudes e busca veicular, tiro policial, direção policial e policiamento embarcado.

- Advertisement -

André Glarnet ressaltou que a preocupação da Sesdec é treinar esses policiais para que a atuação seja eficiente e segura. “Equipamentos, mobiliários, armamentos e viaturas já foram entregues. A capacitação agora vem pra somar”, disse.

 

 

Fonte: Decom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas