Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Maio Amarelo – Semtran inicia atividades de conscientização no trânsito

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e o Detran estão realizando durante todo o mês a campanha “Maio Amarelo”, um período de intensificação das atividades que estimulam a atenção no trânsito. A campanha é mundial, instituída pela Organização das Nações Unidas, mas ganha contexto local pela atuação dos órgãos responsáveis.

unnamed6

Nesta quarta-feira, 14, as palestrantes dos dois órgãos, Fernanda Costa (Semtran) e Claudineia Brigel (Detran), estiveram desenvolvendo atividades com as crianças do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRECA). Desde as 8 horas, até as 16 horas, a rua fica fechada para a realização de aula prática de Educação de Trânsito.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed-15

- Advertisement -

Durante todo este mês, serão realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas, órgãos públicos, entidades e instituições parceiras. Segundo as organizadoras, é um mês dedicado às ações de conscientização sobre as boas práticas no trânsito.

De acordo com Fernanda, a programação foi pensada para atingir todos os públicos. Por isso, até o dia 30 de maio, as equipes de educação no trânsito estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro. Blitz educativas e repressivas também estão sendo feitas.

Segurança no trânsito – Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década das Ações de Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referencia mundial para o balanço de ações que mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso maio foi escolhido para o movimento. Já a cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização de advertência do trânsito.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas