Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Jogos Escolares de Vilhena começam nesta quinta-feira, 21

- anúncio-

DSC_0512

Esta marcada para começar nesta quinta-feira, 21, a maior festa do esporte municipal. Os Jogos Escolares de Vilhena edição 2015 (JEV’S), terá a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Jorge Teixeira de Oliveira, as 19h30, aberta para o público. Todos os anos a Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semec) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza o evento.

Segundo o secretário da Semec, Welliton Ferreira, mais de 20 escolas vão participar dos jogos, cerca de mil alunos divididos em 15 modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, taekwondo, karatê, judô, ciclismo, natação, voleibol de praia, futebol, futsal, handebol, basquetebol, voleibol e ginástica rítmica.

- Advertisement -
- Advertisement -

O JEV’S é realizado há quase 20 anos e esta edição ocorre entre os dias 21 e 29 de maio e reúne atletas/alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. São mais de mil alunos/atletas, divididos em duas categorias: infantil (nascidos entre 2001 e 2003) e juvenil (nascidos entre 1998 e 2000). Os inscritos estão divididos nas modalidades de competição individuais e coletivas.

- Advertisement -

Desde o ano passado, a competição já conta também com uma nova categoria, que não disputa vaga classificatória para a competição regional, mas também recebe medalhas. A categoria mirim foi criada com o objetivo de incentivar os pequenos atletas e prepará-los para a participação nos jogos escolares dos anos futuros. Atende crianças nascidas entre 2004 e 2005.

Os jogos vão ocorrer em diversos locais, de acordo com a tabela, sendo no Estádio Arnaldo Lopes Martins, Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira, Ginásio Geraldão, Ginásio de Voleibol, Biblioteca Municipal, Clube dos Estados e Ginásio Margarida Jacob (São José). A competição se encerra nos dias 28 e 29, com a disputa da ginástica rítmica, no ginásio do bairro São José, onde também haverá a premiação da categoria e da classificação geral.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas