Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Governador do Estado e autoridades entregam títulos rurais e encerram pendências

- anúncio-

Com título em mãos, pendências em relação à propriedade da terra são sanadas

DSCF4444

Na tarde desta quinta-feira, 07, em reunião realizada no auditório da prefeitura municipal de Vilhena, foi feita a entrega de 77 títulos de propriedade rural sanando pendências judiciais de diversas famílias que há anos sofrem com a falta do título de suas propriedades.

- Advertisement -
- Advertisement -

O título era esperado há muitos anos pelos pequenos produtores, que agora podem até mesmo abrir linhas de créditos para aumentar a produção, adquirir maquinários entre outras coisas.

- Advertisement -

Segundo a coordenação do Terra Legal, Rondônia está a frente de todos os Estados da Região Norte na regularização de terras, conseguindo em poucas horas títulos para diversos produtores rurais, áreas transferidas do Exército e da União.

Uma das pendências que está a poucos passos de ser sanada é em relação às famílias da Coperfrutos, algumas famílias receberam seus títulos na cerimônia desta tarde, e de acordo com o Prefeito José Rover, todas as outras famílias em breve também serão contempladas.

Segundo o Governador Confúcio Moura, o Terra Legal teve início após um bronca da própria presidente Dilma Rousseff, que chamou tanto o Governador de Rondônia, quanto dos Estados do Amazonas, Pará e Roraima para discutir sobre o grande número de mortes que estavam ocorrendo nos Estados devido a conflitos em áreas rurais.

Desde então o governo tem se empenhado para regularizar áreas que estão em propriedades dessas famílias há diversos anos.

DSCF4437

Além do Governador Confúcio Moura, diversas outras autoridades políticas da região estiveram presentes e também participaram da entrega dos títulos como: José Rover, Prefeito de Vilhena, Junior Donadon, presidente da Câmara de vereadores do município, Deputada Estadual Rosangela Donadon, Deputado e líder do governo na Assembleia Luizinho Goebel, Deputado Federal Só na Bença, Maurão de Carvalho, Presidente da Assembleia Legislativa, que há 05 anos exerce o mandato de Deputado Estadual, e o qual foi muito elogiado pelo Governador Confúcio Moura por ser uma pessoa ótima para se trabalhar devido a sua honestidade e maneira calma de reagir a diversas situações adversas.

O responsável pelo Terra Legal Reinaldo Cavalcante agradeceu ao Governo do Estado e salientou que a forma como o governo tem se empenhado em garantir a propriedade de terra foram fundamentais para que diversos ruralistas tenham em mãos seu título da Terra Legal.

DSCF4376

DSCF4377

DSCF4383

DSCF4384

DSCF4393

DSCF4413

DSCF4445

DSCF4450

Texto e fotos: Alan Souza

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas