Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeitura e Aciv se reúnem para discutir projetos e obras em Vilhena

- anúncio-

reunião aciv 1

O secretário municipal governamental Gustavo Valmórbida, representando o prefeito Zé Rover, esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), na noite desta sexta-feira, 24, para apresentar os projetos e obras em andamento no município. A reunião teve caráter informativo e serviu ainda para discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico da cidade.

O secretário fez uma explanação detalhada de grandes obras que estão em desenvolvimento em Vilhena e outras que começam nos próximos dias, ouvindo sugestões dos empresários. Na educação são seis novas escolas de ensino infantil e fundamental que estão sendo licitadas pelo Ministério da Educação. AS novas oportunidades para o Ensino Superior também são reais: Medicina está em fase de Licitação pelo MEC para definir qual instituição será responsável pela implantação do curso. Além disso há outras oportunidades com a chegada da Fimca (Fisioterapia, Educação Física, Engenharia Civil e Enfermagem) e a Modotte (Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil).

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o meio ambiente também há novos projetos. São dois parques ecológicos previstos no projeto da macrodrenagem, um ao final da avenida Curitiba e outro ao final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde há lagoa de contenção. Outro parque será construído às margens do Rio Pires de Sá, no projeto de revitalização do rio.

- Advertisement -

reuni

Em infraestrutura são muitas as obras que estão em fase de licitação e que começam já nos próximos dias. A iluminação no trecho urbano da BR 174 com pista para caminhada e ciclovia já tem recurso garantido. As multivias, o prolongamento das marginai da BR 364, com ciclovia, viaduto e passarelas, também vai para licitação. A pavimentação asfáltica ganha mais 35 km, com calçada e drenagem, e vai beneficiar diversos bairros. A readequação no sistema de abastecimento de água e o esgotamento sanitário já foram licitados.

Gustavo também apresentou a discussão sobre a instalação de uma nova área industrial no município. O reforço na sinalização, a organização de estacionamentos no centro e a elaboração do Plano Diretor também fizeram parte da discussão. “Foi um momento muito produtivo porque o diálogo entre a Prefeitura e as instituições de representatividade, como é o caso da ACIV, sempre resultam em novas formas de pensar o desenvolvimento do município” afirmou o presidente da Associação, Josemário Secco.

 

Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas