Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dezenas de pessoas celebram a arte que celebra a vida através da Dança Sênior

- anúncio-

A dança tem efeito motivador, tira o indivíduo do isolamento quando praticada com eficiência, se tornando uma terapia social

Dia da Dança (1)

Como um florido jardim de sorrisos em uma noite de encantos, notas musicais se encontraram dando lugar a passos lentos, movimentos sincronizados, exercícios de corpo e mente para celebrar a arte que celebra a vida: Dança!

- Advertisement -
- Advertisement -

Na noite de 29 de maio 2015, a Dança Sênior mobilizou diferentes grupos para dançar, na presença do Secretário de Educação José Arrigo, educadores, alunos, pessoas com deficiência, surdos, interprete de Libras, jovens, idosos e crianças puderam vivenciar um pouco desta inovadora atividade em nossa região. O evento foi organizado e dirigido pelas professoras Rosângela Goebel e Lucimar Rodrigues, dirigentes de dança sênior.

- Advertisement -

Dia da Dança (4)

O secretário José Arrigo agradeceu a oportunidade, reforçando a importância do projeto em nossa cidade e aos educadores. “Vilhena vem se destacando em várias áreas e nesta área da dança sênior é um exemplo para o estado de Rondônia, quero dizer que as portas continuam abertas, que vocês estão prestando um grande trabalho para a nossa sociedade, parabéns e quero continuar sendo parceiro”, elogiou.

Diretor da Escola Angelo Mariano Clésio C. A. Costa e a vice-diretora Adriana Costa juntamente a professora da EJA e interprete de libras Gislaine Souza Silva, participaram do evento ao lado dos alunos surdos daquela escola, concentrados e participativos enriqueceram o evento com alegria, disposição e uma clara demonstração da importância e envolvimento na arte.

Lucimar Rodrigues deu as boas-vindas às pessoas presentes em especial aos surdos. Agradeceu a presença do secretário ressaltando que ele sempre apoiou o projeto e também dança nos eventos, o que é um incentivo aos alunos. “Neste encontro convidamos a turma de surdos, pois eles já dançaram conosco em outras ocasiões, gostaram e pretendemos fazer um trabalho mais aprofundado com a parceria do grupo Amazônia Top”,

Rosângela Goebel pioneira na dança sênior em Rondônia, disse a celebração do Dia Mundial da Dança superou suas expectativas, com apoio demonstrado pela imprensa de um modo geral, além da TV Vilhena.

“Através da parceria dos grupos e do município é que podemos ver dezenas de pessoas nesta noite envolvidos na dança, me sinto feliz em ver esta semente florindo em nossa região, numa noite chuvosa como esta, estamos reunidos para comemorar de forma pura, verdadeira e que tem dado resultados em nossas vidas”, destacou.

A professora reforçou que a Dança Sênior é uma entre tantas outras modalidades de dança em nossa região e que respeitosas escolas e profissionais, atuam diariamente levando conhecimento e saúde para a população. “Expressar a arte que celebra a vida e proporcionar mais vida aos anos impulsiona o movimento e faz com que possamos investir, dançar e dedicar nosso tempo para melhor qualidade de vida daqueles que conseguem perceber na dança a oportunidade de viver com alegria”, complementou.

 

(Foto) Danças sentadas: Essa forma de dançar já vem sendo praticada como algo normal há séculos pelos aborígenes da Nova Zelândia, tanto pelos idosos como pelos jovens. Sabemos que com essa modalidade podemos alcançar pessoas em situações das mais variadas tais como: pessoas em idades avançadas, pessoas com deficiência motora, psíquicas, limitações físicas e mentais, pessoas que vivem isoladas. A dança tem efeito motivador, tira o indivíduo do isolamento quando praticada com eficiência, se tornando uma terapia social.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas