Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dança Sênior se apresenta nesta quarta-feira, 29, no auditório da SEMED

- anúncio-

cato

A Dança Sênior em Vilhena, através da Regional 5, convida-o a participar da comemoração do Dia da Dança, um momento preparado para expressar a alegria que o movimento nos proporciona, de rever amigos, de manter vivo o projeto em nossa cidade, vamos nos divertir muito e contamos com você, com sua alegria e participação.

 Venha celebrar a arte que celebra a VIDA!

- Advertisement -
- Advertisement -

 Data: 29/04/2015

- Advertisement -

Horário: 19:30h

Local: Auditório da SEMED

Oficina: Dirigentes Rosângela Goebel e Lucimar Rodrigues

“A Dança é a arte de movimentar o corpo, através de uma sequência de movimentos e ritmos,  criando uma harmonia própria.  Não é somente através do som de uma música que se pode dançar,  pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.

A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.

O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva.

Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo. Desde 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre.”

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas