Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Senai Vilhena tem projeto selecionado no 1º desafio por equipes da Olimpíada do conhecimento

- anúncio-

casar

O SENAI de Rondônia através da escola SENAI Bonifácio Almodóvar  de Vilhena teve um projeto de construção de uma casa inteligente, selecionado entre os seis melhores do Brasil, agora a equipe estará representando o estado em Brasília no mês de novembro/2016

A equipe do Senai de Vilhena  obteve aprovação Nacional no 1º Desafio por equipes da Olimpíada do conhecimento 2016 na área de Construção e Edificação.

- Advertisement -
- Advertisement -

O objetivo da competição é promover uma maior atratividade e comunicação com o Público visitante da maior competição de Educação Profissional das Américas – A Olimpíada do Conhecimento – que acontece a cada dois anos, sendo que neste ano será realizada no mês de novembro em Brasília, DF. O torneio, promovido pelo SENAI, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional de todo o país.

- Advertisement -

A equipe do SENAI de Vilhena competiu com o Projeto H.I.P – Home Intelligent People na área de construção e Edificação, selecionada para a etapa final com resultado satisfatório ficando no Ranking de 6º melhor projeto das instituições Brasileiras de Educação Profissional que competiram nesta área do Desafio.

O projeto H.I.P visa a execução de uma residência inteligente para atividades diárias de um casal, tendo como premissas o conforto das atividades básicas. Integrando as capacidades e Habilidades de diversos cursos Técnicos o Projeto apresenta um sistema construtivo de baixo impacto ecológico com um espaço de aproximadamente 40 m², sendo uma obra de baixo custo e dotada de particularidades únicas como energia renovável, reaproveitamento das águas servidas e pluviais, construção em container e tijolos modulares ecológicos fabricados com rejeitos e entulhos de obras, espaços internos otimizados, confortáveis e multifuncionais, móveis modernos e compactos que atendem as diversas atividades dos moradores e o sistema automatizado que transforma o H.I.P. num ambiente perfeito para morar.

13

A equipe receberá um incentivo do Departamento Nacional para a construção da casa, esta será executado parcialmente na Unidade de Vilhena, utilizando de várias tecnologias de montagens a infraestrutura parcialmente pronta será transportada para Brasília para conclusão, avaliação e apresentação. O Senai Bonifácio Almodóvar localizado em Vilhena – RO, objetiva por meio deste projeto fomentar novas parcerias com a Industria e Comércio local demonstrando as soluções inovadoras que contribuem para o desenvolvimento tecnológico do Munícipio e região.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a aprovação deste Projeto avalia a qualidade da educação oferecida pelo SENAI de Vilhena – RO. Os desempenhos dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais agregando valores ao mercado de trabalho.

O Diretor da Unidade Silvio Leite afirma que esse projeto agrega muitos benefícios e fortalece a qualidade da educação Profissional ofertada pelo SENAI no estado de Rondônia. “A equipe de alunos competidores desenvolverá este projeto focado em soluções para empresas e/ou à comunidade, contemplando soluções ou melhorias para a demanda da área de Construção e Edificação ou temas atuais propostos, com vistas a satisfação dos nossos clientes”.

Com o apoio de toda a equipe Técnica do SENAI o projeto será executado com base na metodologia por competências priorizando o processo de ensino aprendizagem centrado no aluno tendo em vista a efetividade e a qualidade da educação profissional oferecida pela instituição.

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas