Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Assembleia concede títulos de Voto de Louvor e Mérito Legislativo

- anúncio-

Escola Tancredo Neves de Porto Velho e coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves foram agraciados

gonçalves

Em Sessão Solene conjunta, realizada na manhã desta segunda-feira (30), por indicação dos deputados Luizinho Goebel (PV) e Aélcio da TV (PP), na Assembleia Legislativa, foram entregues Títulos de Louvor e Medalhas do Mérito Legislativo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Voto de Louvor foi concedido a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada em Porto Velho, bairro Caladinho, pelos 30 anos de criação, proposta pelo deputado Aélcio da TV.

- Advertisement -

A Medalha de Mérito Legislativo, proposta pelo deputado Luizinho Goebel, foi concedida ao coronel da Polícia Militar, Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia.

gonçalves 1

O deputado Aélcio da TV (PP), falou de seu orgulho em homenagear as escolas de Porto Velho e que doravante, todas que completarem datas fechadas (10, 20, 30 anos) receberão a honraria. A escola é construção de caráter e reflete o agradecimento pelo brilhante trabalho executado pelas escolas às comunidades.

Aélcio saudou aos professores e diretores de várias escolas, afirmando que a homenagem é pequena, pois a educação é tudo. Disse que ao chegar a Porto Velho morou no bairro Caladinho, próximo da escola Tancredo Neves.

Investir as emendas somente em escolas, disse Aélcio é retribuir o que já recebi, cumprindo o papel de parlamentar, pois todos os bairros têm escolas que precisam e são elas que melhor representam a comunidade. “Esta é minha obrigação, pois esta é minha prioridade”.

Contou sobre as dificuldades que teve na infância para conseguir estudar, ressaltando que apesar de seus pais serem analfabetos, a educação para eles era prioridade e “faziam de tudo para que eu não parasse os estudos”.

A escola marca a história de vida de uma criança, pois é lá que se passa a maior parte da infância e que “nós políticos devemos valorizar este espaço de convivência e de formação”. Por isso, finalizou, “Se Deus quiser, até o final do meu mandato, ano a ano colocarei mais de 70% das minhas emendas para a educação”.

O deputado Luizinho Goebel (PV) também proponente da Sessão Solene elogiou o trabalho do deputado Aélcio, ressaltando que “quem planta o bem, Deus concede o bem, por isso o senhor está colhendo bons frutos”. Disse que toda homenagem à educação é justa.

Sobre a sua indicação do Voto de Louvor ao coronel Gonçalves enalteceu a dedicação e o empenho que dedicou à Segurança Pública, tendo implantado em Vilhena o monitoramento eletrônico da cidade através de câmeras. “Desta forma se cuida da vida das pessoas e do patrimônio, sendo hoje seguido por vários outros municípios do Estado”, disse.

Ressaltou que a homenagem apesar de aparentar ser simples, simboliza “a sua dedicação, o seu legado, o seu exemplo, pois quem atua de forma firme a fazendo mais do que o obrigatório, fica marcado para a história”.

gonçalves 2

O coronel Paulo Sergio Vieira Gonçalves disse sentir-se emocionado com as palavras do deputado Luizinho Goebel e que hoje se sente mais rondoniense que gaúcho e que esta 11ª Medalha engrandece o trabalho e o reconhecimento a sua atuação.

O aluno Rian Lima, da escola Tancredo Neves disse que nos quatro anos em que estudou na escola aprendeu a valorização do trabalho dos educadores que o ajudaram muito a ser bicampeão na Olimpíada de Mecatrônica. “Obrigado por me ajudarem a moldar meu futuro”, afirmou.

Funcionária da escola há 30 anos, Vicentina Coutinho, portanto desde sua fundação, afirmou que apesar das dificuldades e da ajuda de Deus tem conseguido superar todos os obstáculos. Agradeceu aos diretores que já passaram pela escola e professores.

O diretor da escola Tancredo Neves, Valneide Silva Meireles contou um pouco da história de criação do estabelecimento de ensino que iniciou o trabalho de alfabetização no bairro Caladinho, que foi criado a partir de uma invasão. Agradeceu ao deputado Aélcio pela homenagem aos 30 anos de fundação e que ‘fazer escola’ é o trabalho diário de construção social e moldagem de caráter, “sendo a segunda casa de muitos alunos”, argumentou.

Disse que foi alfabetizado com 10 anos através de uma professora contratada por seus pais no interior do Maranhão, e que hoje se sente feliz por representar a escola, após tantos sacrifícios, não somente o seu, mas de muitos alunos que lá estudam e fazem grandes jornadas para poder cumprir suas obrigações. “Obrigado aos funcionários, professores e alunos. Sintam-se todos homenageados”, concluiu.

A coordenadora regional de ensino de Porto Velho, Irani de Oliveira Moraes, disse que este é um dia especial, tanto para a educação quanto para a Assembleia. Salientou o trabalho da equipe pedagógica para o desenvolvimento da escola que apesar da localização na periferia é uma escola pacificada. “Parabéns deputado Aélcio pela indicação e por ter destinado emenda parlamentar para a construção de um auditório e da capacitação energética”, elogiou.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Valter Rincolato disse que a escola é um ícone na educação em Porto Velho. O conselho, disse, deseja sucesso à escola e a todos os professores.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gaviolli salientou que por questão de justiça é importante homenagear a esta legislatura pelo apoio que todos os parlamentares têm prestado à educação através de suas emendas.

Frisou o trabalho dos diretores, professores e funcionários, como a copeira Vicentina, que há 30 anos trabalha com zelo e dedicação para a construção da educação transformadora, que representa a grandeza de caráter de todos os colaboradores.

Agradeceu ao deputado Aélcio e afirmou ser o parlamentar da educação, destinando emendas para refeitórios, auditórios, salas de aula e eficiência energética. “Porto Velho precisava de um deputado deste naipe. O senhor poderia colocar suas emendas em outras áreas, mas priorizou a educação e por isso somos eternamente gratos”, finalizou.

Diretor, professores, colaboradores e alunos receberam o Título de Louvor pela Escola Tancredo de Almeida Neves.

DECOM-ALE/RO.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas