Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena e Chupinguaia possuem mais de 4 mil títulos inaptos ao voto

- anúncio-

Número é a soma de títulos cancelados e suspensos. Prazo de regularização encerrou dia 4 de maio.

foto_2
Títulos cancelados e suspensos ultrapassam a quantia de 4 mil em Vilhena e Chupinguaia (Foto: Magda Oliveira/G1)

Os municípios de Vilhena e Chupinguaia, na região do Cone Sul de Rondônia, possuem 4.421 títulos inaptos ao voto, de acordo com a 4º Zona da Justiça Eleitoral do Estado. O número é a soma de títulos cancelados e suspensos. O prazo de regularização do documento encerrou no último dia 4 de maio.

De acordo com relatório da 4º Zona, que compõe os dois municípios, são 3. 411 títulos cancelados e 1.010 suspensos. “Os cancelados são aqueles que deixaram de votar nas três últimas eleições e não regularizam sua situação até o dia quatro de maio, e também aqueles eleitores que faleceram”, explica a chefe de cartório em Vilhena, Fabíola Bernardo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os títulos suspensos são por condenação criminal, condenação por improbidade administrativa ou por cumprimento do serviço militar obrigatório. “Esses eleitores não vão poder votar nas eleições desse ano, e nem precisam justificar, já que estão com direitos políticos suspensos”, ressalta a chefe de cartório.

- Advertisement -

Conforme a 4º Zona, em Vilhena são 58.770 eleitores aptos para as eleições de 2016, e 6.436 em Chupinguaia. “Esse número pode sofrer alguma alteração em virtude de falecimentos, e aqueles que podem vir a ser condenados até as eleições”, salienta Fabíola.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e  vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas