Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado Luizinho concede título de cidadão de Rondônia a Neodi Carlos

- anúncio-

Homenageado foi presidente da Assembleia por dois períodos e, também, prefeito de Machadinho por dois mandatos

neodi

Proposto pelo deputado de Luizinho Goebel (PV), a Assembleia Legislativa aprovou a concessão do título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia a Neodi Carlos Francisco de Oliveira, ex-deputado estadual e ex-presidente do Poder Legislativo. Nas comissões técnicas, atuaram como relatores Ribamar Araújo (PR) e Adelino Follador (DEM). Ambos concederam pareceres favoráveis à homenagem ao ex-integrante da Assembleia Legislativa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Luizinho Goebel informou aos demais deputados que Neodi Carlos Francisco de Oliveira nasceu em Soledade (RS), no dia 19 de janeiro de 1957, filho de Valdomiro Francisco de Oliveira e Hermínia Castoldi de Oliveira. É casado com Gorete Maria Gobi de Oliveira e pai de quatro filhos: Dirceu, Veridiana, Neodi Fabrício e Pedro Henrique.

- Advertisement -

Destacou que Neodi Carlos, na juventude, revelou-se um líder nato. Foi dirigente de grupo jovem da Igreja, na cidade de Ampere (PR), presidente de time de futebol e patrão do Centro de Tradição Gaúcha (CTG). Ganhou notoriedade pelo seu caráter arrojado e empreendedor.

Chegou a Rondônia a 1983 e fixou residência em Cerejeiras. Mudou-se para Machadinho em 19 de Janeiro de 1985. Acreditou no futuro promissor da região. Foi quando decidiu instalar a primeira empresa no ramo de madeireira. Participou ativamente do processo de emancipação política de Machadinho e vivenciou as dificuldades enfrentadas no início do surgimento do município.

“Pelo trabalho desenvolvido na região, em 1996, foi eleito prefeito de Machadinho com o maior número de votos válidos. Ficou conhecido como o prefeito das estradas. Em 12 de fevereiro de 2003, assumiu a vaga de deputado estadual pelo PSDC e foi até o terceiro mandato. Porém, antes de ser deputado estadual, Neodi foi prefeito de Machadinho do Oeste em duas oportunidades, de 1997 até 2002”, destacou Luizinho Goebel.

Na justificativa para a concessão da homenagem de cidadão do Estado de Rondônia, Luizinho enfatizou que, em sua legislatura como deputado estadual, Neodi Carlos foi eleito presidente da Assembleia Legislativa por dois períodos. Presidiu a Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento e fez um grande trabalho, dentre os quais a moralização e economia, fazendo um ato nobre, tendo repassados recursos do Poder Legislativo para o Poder Executivo, além da aquisição do terreno e o início das obras da nova sede da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Fonte: DECOM-ALE/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas