Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Professor Ari Ott é eleito reitor da UNIR

- anúncio-

Ari Ott é docente do departamento de Ciências Sociais e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

ARI-CONSUN-29-04-2016-600x461Conselho Universitário (CONSUN), na forma do Colégio Eleitoral da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), referendou o resultado do processo de consulta à Comunidade Universitária para a escolha do reitor, que teve como vencedor o professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott.

Conforme a Lei nº 9.192/95, foi promovido o processo eleitoral após a elaboração da lista tríplice, que elegeu o professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott reitor da Instituição pelos próximos quatro anos, com 58,97% dos votos.

- Advertisement -
- Advertisement -

A lista tríplice e o relatório do processo eleitoral serão encaminhados para o Ministério da Educação (MEC) para que sejam tomadas as providências quanto aos trâmites legais de nomeação pela Presidência da República.

- Advertisement -

A 85ª sessão do CONSUN, na forma de Colégio Eleitoral da UNIR, aconteceu hoje, 29 de abril, no auditório da UNIR-Centro.

CONSULTA ACADÊMICA

O professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott venceu a consulta à comunidade acadêmica para escolha do novo reitor da UNIR, realizada no dia 30 de março de 2016, em todos os campi da UNIR no Estado.

De acordo com o resultado, o professor Ari Ott obteve 52,25% do total de votos válidos da consulta, dos quais 73,49% foram de docentes, 13,13% de técnicos administrativos e 13,38% de alunos.

Os demais candidatos a reitor obtiveram o seguinte resultado: professora doutora Eleonice de Fátima Dal Magro obteve 36,50% dos votos, professor doutor Júlio César Barreto Rocha obteve 6,84% dos votos e professor doutor Júlio Robson Azevedo Gambarra obteve 4,41% dos votos.

No geral, participaram da votação 613 docentes, 426 de técnicos e 2252 alunos, totalizando 3291 votos em toda a consulta, incluindo votos válidos, brancos e nulos.

CURRÍCULO DO PROFESSOR ARI OTT

O professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1978), mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1982) e doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente, é professor associado IV da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Ari Ott tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia médica e indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: Rondônia, políticas públicas, saúde indígena e desenvolvimento sustentável.

Fonte: UNIR

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas