Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Quanto vale uma emenda?: reunião com a Comissão de Saúde da ALE no HRV termina em confusão

- anúncio-

IMG_8327

Na tarde desta quinta-feira, 28 de abril, a Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa que tem como Presidente o Deputado Estadual o Neidson (PMN) Vice-Presidente, o Deputado Só na Bença (PMDB) e Membro a Deputada Rosangela Donadon (PMDB) juntamente com o Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Drº Maiorquim estiveram inspecionando o Hospital Regional de Vilhena após denúncias feitas por vilhenenes. O Deputado Luizinho Goebel também esteve presente na reunião.

A vinda dos deputados e do secretário ao município de Vilhena num primeiro momento teve como objetivo avaliar a real situação do Hospital Regional e encontrar soluções imediatas, haja vista que, há muito tempo a saúde no município vai de mal a pior, além disso, a Comissão veio para conferir as denúncias e reclamações feitas por algumas pessoas no tocante a saúde no município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pois bem, durante a coletiva realizada no auditório do Hospital para a imprensa, muitos apontamentos e questionamentos foram feitos e na medida do possível eles estavam sendo atendidos, quando um pequeno desentendimento entre o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV, Josemario Secco e a Deputada Estadual Rosangela Donadon levou o objetivo da reunião para outro nível, e nesse fogo cruzado, as palavras ditas entre eles esbarraram no Deputado Luizinho Goebel.

- Advertisement -

O desentendimento começou quando o Presidente da Aciv, manifestou em público que a finalidade que tinha a inspeção não estava sendo cumprida, haja vista que, profissionais da saúde não tinham sido ouvidos e que a população vilhenense já está cansada em ver que não há soluções concretas para a saúde no município.

Após isso, o Presidente da Aciv, rebateu o pronunciamento da Deputada dito anteriormente e se dirigiu a ela afirmando que a parlamentar deveria ser mais incisiva nas suas colocações, já que até o momento ela só sabia fazer propaganda e aparecer na mídia, ele também questionou quanto a destinação das emendas parlamentares de autoria da Deputada.

Por outro lado, a Deputada refutando o dito pelo Presidente da Aciv, mencionou que o mesmo estava sendo muito deselegante e que as emendas por ela alocadas em diversos setores são liberadas de um ano para outro, e que ela está apenas no seu primeiro mandato, assim, pediu ao presidente “que faça a parte dele, que ela estava fazendo a sua“.

No meio desse bate-boca, surgiu então, o nome do Deputado Luizinho Goebel, este mencionado pela colega de casa que afirmou que o presidente da Aciv trabalhava para o Deputado, deixando o parlamentar nervoso e exaltado que entrou no meio da confusão. Assim, o objetivo que tinha a inspeção da Comissão de Saúde no HRV não teve o desfecho que se pretendia desde o princípio.

 

 

Texto e foto: Redação

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas