Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PC “visita” residência de Donadon, não o localiza e advogado afirma: ele está viajando

- anúncio-

marcos

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, operação organizada para cumprir mandados de execução provisória de acórdãos condenatórios de competência originária do Tribunal de Justiça, ou confirmados em grau de recurso, com base no recente entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria.

Desde as primeiras horas da manhã, a polícia civil esteve cumprindo ditos mandados de prisão em diferentes municípios do Estado. Em Vilhena os policiais estiveram na residência do ex-deputado Marcos Donadon que também é um dos ex-parlamentares que tem em seu desfavor um mandado de prisão, contudo, o mesmo não foi localizado na residência.

- Advertisement -
- Advertisement -

A reportagem do site Folha de Vilhena entrou em contato com o advogado do ex-deputado estadual em Porto Velho para saber quais serão os caminhos que o ex-parlamentar deverá seguir após o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJ/RO.

- Advertisement -

Conforme o advogado, Marcos Donadon neste momento encontra-se em outro estado cumprindo alguns compromissos com sua esposa a deputada Rosangela Donadon, mas garante que o ex-deputado já está ciente do mandado de prisão e que a mais tardar até sexta-feira o mesmo se apresentará espontaneamente. O advogado também frisou que já foi juntado no TJ petição informando onde se encontra Marcos Donadon, para que assim o mesmo não seja considerado foragido da justiça.

Marcos Donadon assim como outros ex-parlamentares foram condenados pela prática dos crimes de peculato, formação de quadrilha, corrupção passiva e concussão, todos efeitos das condenações obtidas na conhecida Operação Dominó que estavam suspensas, aguardando o julgamento dos recursos nas Cortes Superiores de Justiça.

No dia 18 de janeiro deste ano, Marcos Donadon foi beneficiado com o famoso indulto natalino extinguindo sua punibilidade de uma condenação pelos crimes de peculato e supressão de documento público.

 

Texto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas