Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Videomonitoramento reforça segurança no município de Pimenteiras

- anúncio-

monitoramento 1

O Governo de Estado vai inaugurar nesta sexta-feira, 08 de abril, no município de Pimenteiras do Oeste a sala do sistema de videomonitoramento, que funcionará na Polícia Militar no 2° GP PO/3° PEL-PO/4ª CIA-PO/3° BPM. Por meio do sistema, 9 pontos estratégicos da cidade passam a ser monitorados já a partir desta sexta-feira, garantindo maior segurança 24 horas à população.

monitoramento em pimentiras
O SARGENTO RODRIGUES COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE PIMENTEIRAS

O Sargento Rodrigues comandante da Polícia Militar de Pimenteiras ressaltou a importância do sistema de videomonitoramento para a segurança da população e disse que é só o começo, pois novas iniciativas virão para combater a criminalidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

monitoramento e

- Advertisement -

Os pontos para instalação das câmeras foram escolhidos pelas Polícias Militar e Civil e o Serviço de Inteligência do governo estadual. O sistema é operado por equipes de policiais militares capacitados para acompanhar da sala de videomonitoramento dia e noite todo tipo de ocorrência, a partir das imagens geradas pelas câmeras.

As imagens permitem ao policial identificar eventos criminosos e acionar uma viatura policial para atender as ocorrências. As imagens também serão arquivadas por um período mínimo de 30 dias e auxiliar, inclusive, em investigações policiais.

Adquirido por meio de convênio com o governo Federal, via o Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública para as Fronteiras (Enafron), criado com o objetivo de combater os crimes nos estados que fazem fronteira com os países da América do Sul, o sistema também será importante no combate ao tráfico de drogas e roubo e furto de veículos.

As câmeras utilizadas são do tipo “speed dome’”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, alcançar um grande perímetro e tornar possível gravação de imagens com zoom e boa definição.

De acordo com o governador Confúcio Moura (PMDB), à medida que a PM for identificado os chamados pontos cegos na cidade outras câmeras serão instaladas. “Agora, os casais de namorados têm que tomar cuidado até na hora do beijo, porque a cidade tá igual o Big Brothers, tem câmara gravando tudo”, brincou.

 

 

Por: Wilmer G. Borges

HojeRondônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas