Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Revoltante: “Esperem o próximo prefeito para atender as reivindicações”

- anúncio-

Segundo o Presidente do SINDSUL Wanderley Ricardo Campos o prefeito jogou a responsabilidade para o próximo candidato a prefeito, “não vamos aceitar isso calados”

IMG_5081

Os servidores municipais filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (SINDSUL) se reuniram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 14 de março, na sede do sindicato para participar da assembleia que decidiria a deflagração da greve.

- Advertisement -
- Advertisement -

Devido à chuva e ao pouco espaço nas dependências do sindicato, os servidores se deslocaram até a Câmara de Vereadores, onde aguardavam a chuva passar para seguir até a porta do gabinete do prefeito Zé Rover, na Prefeitura.

- Advertisement -

Na última semana os servidores fizeram suas reivindicações e deram um prazo para que o mandatário as atendesse, e caso Rover não apresentasse nenhuma resposta e não fosse feito nenhum acordo com o SINDSUL, os servidores iriam aderir à greve.

Os vereadores Junior Donadon, Maria Valdete Savaris e Maria José da Farmácia também estiveram presentes na Câmara dos Vereadores, e defenderam as reivindicações feitas pelos servidores municipais.

IMG_5148

Foram no total mais de 700 servidores que se uniram para que algo fosse feito pela saúde, educação e obras, e após alguns minutos em frente ao gabinete do prefeito Zé Rover, o mesmo atendeu ao presidente do SINDSUL Wanderley Ricardo Campos em sua sala, para que algumas situações fossem esclarecidas e se entrariam em um acordo.

Após a reunião, o presidente do SINDSUL conversou com os servidores que estavam presentes, para resolverem se iriam continuar ou não com a greve, “sobre o aumento de 11,36% referente ao piso Nacional do Magistério, ele não voltou atrás, os professores vão ganhar 35 reais de aumento”, disse o presidente.

IMG_5194

Além disso o prefeito não deu uma solução imediata de quando pagaria o salário dos servidores que estão atrasados, “este é um dos motivos da gente continuar, vocês estão satisfeitos com a resposta do Prefeito? A greve permanece”, disse Wanderley.

Ainda em conversa com os servidores, o presidente revelou algo que revoltou todos que estavam presentes no local, “Vocês sabem qual foi a fala final do prefeito? Que é para a gente esperar o próximo prefeito para atender as nossas reivindicações”, finalizou.

Os servidores comentam que estão ansiosos para a chegada desta terça-feira, 15 de março, para que possam estar frente à frente com o prefeito na Câmara dos Vereadores na Sessão Extraordinária.

Veja a programação da paralisação:

Terça-feira:

Estarão reunidos novamente na Câmara de Vereadores para a Sessão Extraordinária, sendo que, duas reivindicações irão entrar para votação, uma será a regularização do salário mínimo e outra que será alguns reajustes da inflação.

Quarta-feira:

Estarão se juntando ao SINTERO para dar mais volume ao movimento, e realizarão uma passeata pela principal avenida da cidade Major Amarantes, tendo o ponto de início na PRAÇA Nossa Senhora Aparecida localizada no Centro de Vilhena, para assim, mostrar ao público o quanto eles estão insatisfeitos. No fim da passeata todos estarão convidados para realizar um movimento em frente ao Hospital Regional.

Quinta-feira:

Novamente com o SINTERO, os mesmos irão realizar uma passeata na praça da Avenida Brigadeiro e vão caminhar até a prefeitura de Vilhena.

 

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas