Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

SEMED tem com novas secretárias e primeira tarefa será resolver interdição de escola municipal

- anúncio-

geisa

Após saída da ex-vereadora Sandra Melo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Vilhena na semana passada, o prefeito José Luiz Rover decidiu quem será a nova titular e a adjunta que comandarão uma das pastas mais importantes da administração municipal.

Como nova Secretária Municipal de Educação, Rover nomeou Geisa Maria Vivan, que há  7 anos estava auxiliando a Secretaria de Assistência Social – SEMAS na função de Secretária-Adjunta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Geisa é conhecedora de todos os atos da administração pública bem como toda a burocracia na tramitação de processos e tem ótima relação com os servidores de todos os setores. Cursando o 5º período de Direito, a nova secretária possui atribuições necessárias para administrar a pasta com eficácia, Geisa é formada em pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia.

- Advertisement -

Para colaborar na árdua missão de conduzir a pasta até o final do mandato, o prefeito Rover definiu como Secretária-Adjunta a servidora efetiva e coordenadora do Plano de Ações Articuladas (PAR) Maria Sueli Martins. Servidora de carreira profissional na educação, Sueli acompanhou o avanço da Educação em Vilhena e fez parte de todos os planejamentos da Semed junto ao MEC, desenvolvendo todo o trabalho de Gestão Educacional.

A nova Secretária-Adjunta tem amplo conhecimento de todos os problemas a ser solucionados na Semed e sua contribuição será de extrema importância para diagnosticar todas as ações a serem executadas para o andamento da Secretaria.

A primeira missão já determinada pelo prefeito Rover é resolver a situação da escola municipal Ivete Brustolin, interditada pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira, 04 de março, nesse sentido já está marcado uma reunião no Gabinete do da Prefeitura nesta segunda-feira às 07h30min com engenheiros da prefeitura, procuradores, auditores e a participação do Corpo de Bombeiros, para que uma solução já seja apresentada de imediato.

Rover salientou que a segurança de todos é o principal, mas sem prejuízos no percurso do ano letivo e aprendizado dos alunos. Esta situação na escola ocorreu devido à Semed não ter cumprido a determinação do Corpo de Bombeiros ano passado, quando a pasta estava no comando do ex-secretário, José Carlos Arrigo, o qual conforme a assessoria não executou as determinações gerando todo este transtorno.

Outra situação que  as gestoras terão que resolver de imediato é com relação ao processo de licitação da merenda e outros itens essenciais para as escolas.

 

Redação

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas