Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


É HOJE! Lançamento da Pedra Fundamental de instalação da nova agência do BASA em Cerejeiras

- anúncio-

wilmer

O município de Cerejeiras será sede de uma agência do Banco da Amazônia (Basa) a partir de 2016. A informação foi repassada pela assessoria do prefeito Airton Gomes (PP). O lançamento da pedra fundamental de instalação da nova agência do será nesta sexta-feira (19/02) às 19:00h, em uma solenidade de homenagem aos pioneiros de Cerejeiras, que acontece no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade.

O prefeito Airton Gomes (PP) assinou, em 2014, um protocolo de intenções celebrando acordo entre o Banco da Amazônia e o município de cerejeiras, com o objetivo de construir parceria e unir esforços para atuação compartilhada no desenvolvimento sustentável da cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Assim que estiver instalada em Cerejeiras, a instituição financeira irá atender uma população de 20 mil habitantes, compreendida pelo município sede e pelos vizinhos, Colorado, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras, que também serão beneficiados com a chegada do banco.

- Advertisement -

Nesse momento, a Administração Municipal viabilizou todo o suporte possível para a instalação do Basa. De acordo com o superintende da instituição, Edmar Souza, até o tempo de retorno dos investimentos, o principal parceiro do banco será a prefeitura. “O projeto já foi aprovado e a agência do Basa será instalada em 2016”, pontuou.

O Banco da Amazônia apresenta linhas exclusivas de crédito para o agronegócio e o desenvolvimento sustentável da Região Norte, como o Programa de Financiamento do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (FNO – Amazônia Sustentável), um crédito específico destinado a contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia, em bases sustentáveis, apoiando os empreendimentos rurais e não-rurais, mediante a concessão de financiamentos adequados às reais necessidades dos setores produtivos; além da Linha Especial de Financiamento Agrícola destinada a atividades agrícolas diversas e também à implantação e modernização de frigoríficos em âmbito estadual ou municipal e de abatedouros para pequenos animais, e dos programas Moderfrota, o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras, Modeinfra, Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem, Prodeagro, Programa de Desenvolvimento do Agronegócio, Prodefruta, Programa de Desenvolvimento da Fruticultura e o Propflora, Programa de Plantio Comercial e Recuperação de Florestas.

Fonte: Assessoria

Foto : Wilmer G. Borges

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas