Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Testemunhos emocionantes marcam lançamento do projeto “Empresa Solidária”

- anúncio-

DSC_0104

O jovem vilhenense Rodrigo Evangelista, 39 anos e a família da adolescente Isabela Eler Silva, 14 anos estiveram presente no lançamento do Projeto “Empresa Solidária” que tem como objetivo a captação de futuros doadores de sangue e medula óssea na área empresarial. O evento foi realizado na noite da última quarta-feira, 18 de fevereiro no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena e contou com a participação de vários empresários da cidade e a imprensa local.

Durante a realização do evento, tanto Rodrigo que convive há um bom tempo com uma doença, chamada Mileofribrose – que é um tipo de câncer do sangue caracterizado por uma anormalidade que compromete o funcionamento da medula óssea, quanto Raquel Eler, mãe de Isabela, garota que tinha Leucemia Linfoide Aguda (LLA), foram convidados pela Assistente Social do Hemocentro, Michely Toledo para fazer um breve relato da história de vida dos dois guerreiros. Os dois testemunhos que foram emocionantes, mostraram a força, coragem e a vontade de viver de Rodrigo e Isabela.

- Advertisement -
- Advertisement -

ISABELA ELER SILVA

- Advertisement -

O primeiro testemunho partiu de Raquel Eler, mãe de Isabela de apenas 14 anos. De acordo com Raquel o drama começou quando Isabel foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) há 4 anos, mudando por completo a vida de toda a família. Em um primeiro momento, conforme Raquel começaram a buscar possíveis doadores de medula óssea dentro do ceio familiar, contudo nenhum dos familiares era compatível, assim entraram no banco de doadores de medula tanto a nível nacional de internacional.

Passado um tempo, foram encontrados 03 possíveis doadores, sendo um deles brasileiro, um americano e um terceiro o qual não foi informado sua nacionalidade. Com os possíveis doadores a cirurgia de transplante foi marcada, mas faltando apenas 03 meses para a realização do evento, o doador americano desistiu. Mas, o que poderia se tornar impossível, mais uma vez se tornou realidade já que um novo doador de nacionalidade alemã e 100% compatível apareceu e fez renascer a esperança, assim no dia 21 de março de 2014, Isabela foi submetida ao transplante de medula óssea. “É difícil encontrar doador 100% compatível, mas não é impossível, muitas pessoas morrem na fila esperando por um possível doador e isso é muito triste. Hoje graças a Deus minha filha está bem graças a solidariedade de uma mulher de 36 anos que tem 3 filhos e que mora na Alemanha, isso é AMOR, já que ajudou uma pessoa sem sequer conhecê-la”, relatou emocionada.

RODRIGO EVANGELISTA

O segundo testemunho foi também do vilhenense Rodrigo Evangelista, 39 anos, que desde o mês de agosto de 2015 convive com uma doença, chamada Mileofribrose – que é um tipo de câncer do sangue caracterizado por uma anormalidade que compromete o funcionamento da medula óssea.

Durante seu testemunho, Rodrigo enfatizou a luta constante que vem enfrentando todos os dias para encontrar um doador 100% compatível. De acordo com Rodrigo, desde que a doença foi diagnosticada, corre contra o tempo para encontrar um doador já que o único tratamento que pode curá-lo é o transplante de medula óssea.

Funcionário de uma renomada empresa vilhenense, Rodrigo desde o ano passado já mobilizou colegas de trabalho, amigos e parentes, fazendo com que cada um deles doe sangue no Hemocentro de Vilhena. “São só 5ml de sangue que cada um pode doar, e esse gesto pode salvar muitas pessoas”, declarou.

Rodrigo ainda declarou que nas redes sociais foi criada uma página com o intuito captar mais doadores de Medula óssea, os quais poderão ajudar tanto ele quanto outras vidas. “Eu estou confiante e seu que em breve vai aparecer um doador 100% compatível”, finalizou.

 

Texto e foto: Sara Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas